A Prefeitura de Mairiporã, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou a última quarta-feira, 7, o teatro “A Tartaruga e o Lobo”

Na Escola Municipal José da Silveira Pinheiro mais de 50 crianças do ensino infantil  da apresentação , que foi contada de forma lúdica, através da música “A Tartaruga e o Lobo” da banda musical Palavra Cantada. A equipe de Educação Ambiental encena o Lobo Guará e o Jabuti, personagens da fauna brasileira, no qual abordam as características de cada animal.  O nosso lobo brasileiro é bem diferente, com hábito solitário, alimentando-se na sua maioria de frutas, e também pequenos mamíferos, com ênfase na preservação do seu habitat. Já na abordagem do jabuti, o personagem principal da história, a importância é na conscientização em não domesticar animais silvestres, como o jabuti, e que se trata de crime ambiental.