CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO OFERECE DIVERSAS ATIVIDADES GRATUITAS

Espaço funciona de segunda a sexta-feira com programações para pessoas com 50 anos ou mais.

Inaugurado no dia 20 de maio e nomeado Centro de Convivência do Idoso – Reacender, de acordo com a lei 4.121 de 7 de julho, o espaço localizado na região central abriga diversos ambientes com atividades gratuitas, para atender públicos com 50 anos de idade ou mais, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, com lazer, esporte, cultura e entretenimento.

Entre as programações, o Centro de Convivência tem jogos de cartas nas segundas-feiras, das 14 às 16 horas. Já nas terças e quintas-feiras é dia de alongamentos e dança de salão, das 8 às 10h30.

Nas quartas-feiras é voltada para o encontro semanal dos frequentadores para reuniões e interações, das 14 às 16. Também acontece nesse dia da semana, das 13 às 14 horas, as aulas do curso de origami.

Para fechar a semana nas sextas-feiras, das 14 às 16 horas, é praticada atividades como jogos de tabuleiro. Além das atividades de jogos de tabuleiros, cursos de pintura em tela também é ofertado no último dia útil da semana, das 9 às 11 e das 14 às 16 horas. Outras atividades, principalmente ligados ao esporte, são ofertadas em outros locais da prefeitura.

Em agosto, na primeira quinzena do mês, os interessados podem se inscrever no curso de horta, com técnicas de compostagem e reaproveitamento dos alimentos.

O Centro de Convivência do Idoso – Reacender fica na Avenida Leonor de Oliveira, 392 – Centro. O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas.

Para mais informações entre em contato com o telefone 11 94723-4594.

Acesso Rápido

Skip to content