Cimbaju: Membros do Consórcio discutem melhorias para a saúde

A Reunião Extraordinária da Assembleia Geral do CIMBAJU – Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery, realizada na última quarta-feira, 18, contou com a presença dos cinco prefeitos da região e tratou de discutir entre outros temas melhorias a serem implantadas na área da saúde.

A criação de Consórcio Regional de Saúde, a carência de especialidades médicas e de que forma o consórcio poderá atuar para sanar esta necessidade, bem como a implantação ou não de um SAMU para atender a região, foram os principais temas debatidos pelo grupo. O prefeito de Mairiporã, Dr. Márcio Pampuri, informou aos demais prefeitos que felizmente conseguiu providenciar a contratação de novos especialistas na cidade, minimizando os problemas de atendimento e que, no entanto, há muito que se fazer no setor.

Outros assuntos como o canil regional, dotação orçamentária para o exercício de 2014,e a reforma estatutária do consórcio também foram pautas de discução.

Também participaram da reunião os prefeitos de Caieiras, Dr. Roberto Hamamoto; de Cajamar, Daniel Fonseca; de Franco da Rocha, Kiko; de Francisco Morato, Marcelo Cecchettini; além do coordenador do Cimbaju, Marcelo Cypriano e demais secretários municipais.