COMUNICADO AOS SERVIDORES

A Divisão de Saúde do Trabalhador vem através do presente, reforçar a importância das medidas e combate à Pandemia de Covid-19 e ao Surto de Gripe que estamos enfrentando neste momento.

Em conformidade com o Decreto 9155/2021, de 09 de Fevereiro de 2021, que estabelece as regras para a retomada das atividades desta Prefeitura Municipal, reiteramos que é obrigatório o uso de máscaras de tecido cobrindo o nariz e a boca, em todos os ambientes desta Prefeitura Municipal, bem como nos veículos e ambientes externos em que haja contato com outros servidores ou com população em geral, durante todo o expediente de trabalho.

Aproveitamos para reiterar as demais medidas necessárias para evitar o aumento dos casos:

• Manter o distanciamento entre as pessoas durante as atividades de trabalho;
  • Realizar a higiene das mãos com álcool 70% ou solução de mesma efetividade, quando não houver a possibilidade de lavagem das mãos com agua e sabão;
  • Em caso de sintomas gripais (tosse, febre, coriza, dor no corpo, etc.), afastar-se do ambiente de trabalho e procurar um serviço de saúde para avaliação médica.
  • Evitar aglomerações e reuniões em espaços pouco ventilados.
  • Reduzir os encontros presenciais e dar preferencia às reuniões por vídeo.
  • Manter os ambientes limpos e ventilados.
  • Manter a caderneta vacinal atualizada.

Contamos com a colaboração e adesão de todos os servidores às medidas de combate e controle dos quadros gripais, para evitar danos à saúde de todos os servidores e seus familiares.

Aproveitamos a oportunidade para reiterar nossos votos de elevas estima e consideração por todos os colegas servidores da Prefeitura Municipal de Mairiporã e colocamos a Divisão de Saúde do Trabalhador à disposição para dúvidas ou orientações.

Atenciosamente,

Divisão de Saúde do Trabalhador