Secretários

Secretaria do Governo

Ruy Marcelo de Freitas

 

Secretaria de Administração, Tecnologia e Modernização

Leonilia Leite

Leonilia Leite é Bacharel em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU e Pós-Graduada em Direito Constitucional e Administrativo (Especialista) pela Escola Paulista de Direito – EPD. Possui, ainda, 29 cursos de especialização.

Leonilia começou sua carreira profissional como Auxiliar de Cartório e trabalhou com serviços especializados de apoio administrativo para pessoas físicas e/ou jurídicas, tais como: análise e conferência de documentos, certidões, recursos administrativos, atas, estatutos sociais, notificações extrajudiciais, procurações, contratos e assessoria. Foi Secretária de Administração de Mairiporã entre os anos de 2005 a 2012.

Procuradoria Geral do Município

Marcelo Renan Golla

Advogado formado em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, Pós-Graduado em Direito do Desporto na Universidade Castello Branco, possui diversos cursos de extensão e especialização, entre eles Contratos Administrativos e Licitações na Fundação Getúlio Vargas e outros 7 com ênfase em Direito Tributário.

Em sua trajetória Dr. Marcelo, atuou no departamento jurídico da Telefonica Cobros e atualmente é sócio do escritório de Advocacia Bonometti, Gouveia e Golla Advogados Associados, com vasta experiência na advocacia contenciosa e consultiva. É membro da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação dos Advogados do Estado de São Paulo.

Secretaria da Fazenda

Andréa Figueira Barreto Vilas Boas

É graduada em ciências contábeis formada pela UNIFIA (Centro Universitário Amparense).

Atuou em Bragança Paulista como Coordenadora Financeira do Fundo Municipal de Saúde e como Secretária Municipal de Finanças.

Em Limeira atuou como assessora executiva da Secretária municipal da fazenda.

Na cidade de Amparo atuou como Diretora financeira, Assessora técnica e Secretária da fazenda.

Andréa Vilas Boas trabalha há dezesseis anos no setor público. Sempre atuou na área financeira.

Secretaria da Saúde

Graziele Bertolini

 

Secretaria da Educação

Essio Minozzi Junior

Essio Minozzi Junior é formado em Matemática e Pedagogia. Tem especialização em Planejamento Estratégico Situacional, Organização do Trabalho Pedagógico e em Gestão Educacional. Também tem MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades.
Professor Essio, como é conhecido, foi Diretor da E.E Profª Nide Zaim Cardoso, Diretor da E.E Profº Hermelina Albuquerque Passarela, Dirigente Regional do Ensino Estadual – Diretoria de Caieiras, Secretário da Educação de Mairiporã entre os anos de 1997 a 2000 e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Mairiporã nos anos de 2007 e 2008.
Essio foi vereador em duas legislaturas consecutivas e reeleito vereador na última eleição municipal. Ocupou a presidência da Câmara Municipal de Mairiporã entre os anos de 2013 e 2014.

Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer

Ronaldo Antonio da Silva

Ronaldo Antonio da Silva é formado em técnico de contabilidade, mas sua vida profissional sempre foi voltada ao esporte.
Entre os anos de 1997 a 2006, Ronaldo exerceu várias funções na empresa Nissei Esportes. Paralelamente ao seu trabalho, fundou em 2001 a empresa Fratello, especializada no ramo esportivo.
Através empresa Fratello, Ronaldo incorporou várias vertentes, desde a administração de futebol Society (Espaço Fratello), a loja esportiva: Fratello Sports.
Ronaldo também administra uma Escola de Futebol com a Bandeira do CR Vasco da Gama (primeiro núcleo do clube carioca instalado no estado de SP).
Outras divisões da empresa de Ronaldo é a Fratello Eventos (especializada em realizar eventos esportivos), e Fratello Representação, que atualmente representa o Grupo SB, uma das cinco maiores empresas de material esportivo do país.

Secretaria de Desenvolvimento Social

Elizabete Maria dos Santos Aiacyda

Elizabete é formada em técnico em contabilidade e começou sua carreira como administradora e sócia do Aiacyda Mini Mercado onde fazia toda parte de administração, coordenação e organização da empresa.

Em 2005 assumiu a presidência do Fundo Social de Solidariedade onde realizou campanhas para arrecadar fundos através de eventos. O propósito era atender à população carente com projetos de capacitação e geração de renda.

Ela também assumiu a Secretaria de Assistência Social de Mairiporã, onde era responsável por elaborar, planejar e executar programas sociais em prol da população carente da cidade. Gerenciou também o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, CRAS e CREAS.

Secretaria de Obras e Serviços

Gleidson Shiguemi Aiacyda

Nascido e criado em Mairiporã, Gleidson Aiacyda é formado em Engenharia Civil e Administração, e nos últimos seis anos trabalhou no Grupo Arteris S/A, atuando na execução, planejamento e acompanhamento de Obras na Rodovia BR 116 – Régis Bittencourt, no trecho da Serra do Cafezal, em São Paulo; na execução, planejamento e acompanhamento de obras no Viaduto do Barreto – extensão de 310m, em Niterói, no Rio de Janeiro; na execução e planejamento da Rodovia Mário Covas – BR 101 – de Niterói a Campos dos Goytacazes – extensão de 318 km, com Obra de Arte, Terraplenagem, Drenos, Capeamento, Micro revestimento, execução de pavimentação a quente e a frio; além de ter sido o responsável pelo laboratório tecnológico de concreto das obras, pelas medições dos subempreiteiros, pela elaboração dos orçamentos dos serviços a serem executados, entre outras funções.

Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano

Camila Oliveira

Advogada especialista em política habitacional, regularização fundiária, planejamento urbano, direito urbanístico, gestão de programas e projetos, relacionamento comunitário.

Vasta experiência no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à regularização fundiária, reassentamentos urbanos e urbanização de assentamentos precários.

Atuou na Prefeitura de São Paulo, na Coordenação da Gestão de Atendimento Social dos programas habitacionais no âmbito da Secretaria Municipal de Habitação, no ano de 2016. Na mesma Secretaria fez parte da equipe técnica para o desenvolvimento de ações de regularização fundiária nos empreendimentos públicos para população de baixa renda, junto à Superintendência de Habitação Popular, nos anos de 2011 e 2012, e nos assentamentos particulares, junto ao Departamento de Regularização de Parcelamento de Solo, entre os anos de 2002 e 2004.

Atuou também na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, na coordenação do Programa de Regularização Fundiária de Assentamentos Consolidados, entre 2014 e 2016.

Fez parte da equipe técnica contratada pela Norte Energia/S.A, em Altamira – PA, no reassentamento das quase 8000 famílias interferidas pela Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no ano de 2014.

Foi coordenadora do programa de regularização fundiária na Prefeitura Municipal de Cajamar no ano de 2013.

Foi consultora jurídica do Programa Estadual de Regularização Fundiária – Cidade Legal, pela Secretaria Estadual de Habitação, entre os anos de 2007 e 2011.

Formada em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo, pós graduada em Direito Urbanístico pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e especialista em Gestão de Projeto pela Fundação Getúlio Vargas. Faz parte do Grupo de Estudos conduzido pela Universidade de São Paulo e UFABC acerca de intervenções em assentamentos precários e irregulares.

Secretaria do Meio Ambiente

José Rafael Pinheiro Tostes

Formado em Engenharia Agronômica e Engenharia Civil. Possui mestrado em Engenharia Agrícola. Foi professor em diversas universidades, entre elas a Universidade Federal de Viçosa, Universidade Estadual do Tocantins, Fundação Educacional de Gurupi e Universidade Camilo Castelo Branco.
Rafael, como é chamado, também trabalhou como engenheiro agrônomo no Instituto Geográfico e Cartográfico. Além disso, Rafael exerceu diversas funções na Prefeitura Municipal de Mairiporã, sendo elas: Engenheiro Agrônomo, Diretor de Serviços da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e da Casa de Agricultura de Mairiporã, Diretor de Planejamento e Projetos da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Diretor de Planejamento da Secretaria de Finanças e Diretor de Planejamento da Secretaria do Meio Ambiente.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Annibale Tropi Somma

Formado em Administração de Empresas com especialização em Comércio Exterior, é empresário dos ramos de construção civil, confecção, hotelaria, alimentos, aviação e imobiliário.
Annibale foi o primeiro presidente do Conseg de Mairiporã. É sócio honorário do Rotary Clube São Paulo Norte e fundador do Rotary Clube Atibaia Estância. Foi diretor adjunto do Centro das Indústrias de Estado de São Paulo, além de fazer parte do Conselho Consultivo do CIESP, FIESP (Depar), SENAI e SESI.
Esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Mairiporã em 2006, onde criou o Comtur de Mairiporã, Estrada Parque Roseira, Casa Empreendedor, SENAI de Terra Preta e deu início ao Projeto do Teleférico no Pico do Olho D’Água, entre outros.

Secretaria de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana

Daniel Augusto Ramos Ignácio

Coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Advogado e Administrador de Empresas pela Universidade Mackenzie. É pós-graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Autos Estudos da Polícia Militar de São Paulo.
Coronel Ignácio foi integrante e instrutor Nacional de Segurança Pública; Comandante de Companhia do Canil da PM e da Rota; serviu na área de Choque da Polícia Militar; atuou como Chefe de Divisão de Investigação da Corregedoria da PMESP; e também atuou como Diretor do Departamento de Segurança da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo e Diretor do Presídio Militar Romão Gomes.

Subprefeitura do Distrito de Terra Preta

Márcio Yoshiaki Utida

Graduado em Engenharia Civil no ano de 1987, pela Universidade São Francisco.

Com mais de 30 anos de experiência, vivenciados na área de construção civil, projetos, administração pública, fiscalização, vistoria, acompanhamento de obras e perito da CEF.

Secretário de Obras e Serviços do Município de Mairiporã na gestão 2005-2008.

Acesso Rápido