Secretários

Secretaria do Governo

Edlene Lubianqui Cardoso Cesar

26 de Maio de 2020/Atual – PREFEITURA MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ – Secretária de Governo

Janeiro de 2018 a 25 de Maio 2020 – PREFEITURA MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ –  Secretária Adj. Esportes, Cultura e Lazer

Fevereiro de 2017 a Dezembro de 2017 – PREFEITURA MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ – Coordenadora de Cultura

Julho de 2015 a Dezembro de 2016 – PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCISCO MORATO – Secretária Municipal da Educação

Outubro de 2013 a Junho de 2015 – PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCISCO MORATO – Secretaria Municipal da Educação – Coordenadora Municipal de Educação

Janeiro de 2013 a Setembro de 2013 – Diretoria de Ensino da Região de Caieiras

Janeiro de 2009 a Dezembro de 2012 – SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES, PREFEITURA MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ – Chefe de Gabinete Responsável pelo planejamento e execução do orçamento

Janeiro de 2006 a Dezembro de 2008 – SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES, PREFEITURA MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ – Secretária Adjunta da Educação, Cultura e Esportes do Munícipio de Mairiporã

Abril de 2005 a Dezembro de 2005 – SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES, PREFEITURA MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ – Coordenadora Técnica de Infraestrutura e Planejamento

Março de 2005/Atual – ESCOLA E. PROFª. HERMELINA A. PASSARELLA – Professora de Literatura e Língua Portuguesa (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Maio de 1988 a Fevereiro de 1995 – SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE – Chefia Administrativa da Unidade Básica de Saúde de Mairiporã Coordenadora de Planejamento e Faturamento Secretaria da Saúde de Mairiporã

2011 – Universidade Anhembi Morumbi – MBA Gestão Educacional e Supervisão

1996 – Faculdade de Ensino Superior de Bragança Paulista – Licenciatura Plena Português e Inglês

UNIARARAS – Universidade de Araras – Pedagogia

Secretaria de Administração, Tecnologia e Modernização

Leonilia Leite

Leonilia Leite é Bacharel em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU e Pós-Graduada em Direito Constitucional e Administrativo (Especialista) pela Escola Paulista de Direito – EPD. Possui, ainda, 29 cursos de especialização.

Leonilia começou sua carreira profissional como Auxiliar de Cartório e trabalhou com serviços especializados de apoio administrativo para pessoas físicas e/ou jurídicas, tais como: análise e conferência de documentos, certidões, recursos administrativos, atas, estatutos sociais, notificações extrajudiciais, procurações, contratos e assessoria. Foi Secretária de Administração de Mairiporã entre os anos de 2005 a 2012.

Procuradoria Geral do Município

Marcelo Renan Golla

Advogado formado em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, Pós-Graduado em Direito do Desporto na Universidade Castello Branco, Pós Graduado em Direito Público na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, possui diversos cursos de extensão e especialização, entre eles Contratos Administrativos e Licitações na Fundação Getúlio Vargas, Improbidade Administrativa no Conselho Nacional de Justiça, Licitações e Contratos no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e outros com ênfase em Direito Tributário.

Em sua trajetória Dr. Marcelo, atuou no departamento jurídico da Telefônica e no escritório de Advocacia Bonometti, Gouveia e Golla Advogados Associados, com vasta experiência na advocacia contenciosa e consultiva. É membro da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação dos Advogados do Estado de São Paulo.

Secretaria da Fazenda

Andréa Figueira Barreto Vilas Boas

É graduada em ciências contábeis formada pela UNIFIA (Centro Universitário Amparense).

Atuou em Bragança Paulista como Coordenadora Financeira do Fundo Municipal de Saúde e como Secretária Municipal de Finanças.

Em Limeira atuou como assessora executiva da Secretária municipal da fazenda.

Na cidade de Amparo atuou como Diretora financeira, Assessora técnica e Secretária da fazenda.

Andréa Vilas Boas trabalha há dezesseis anos no setor público. Sempre atuou na área financeira.

Secretaria da Saúde

Graziele Bertolini

 

Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer

Ronaldo Antonio da Silva

Ronaldo Antonio da Silva é formado em técnico de contabilidade, mas sua vida profissional sempre foi voltada ao esporte.
Entre os anos de 1997 a 2006, Ronaldo exerceu várias funções na empresa Nissei Esportes. Paralelamente ao seu trabalho, fundou em 2001 a empresa Fratello, especializada no ramo esportivo.
Através empresa Fratello, Ronaldo incorporou várias vertentes, desde a administração de futebol Society (Espaço Fratello), a loja esportiva: Fratello Sports.
Ronaldo também administra uma Escola de Futebol com a Bandeira do CR Vasco da Gama (primeiro núcleo do clube carioca instalado no estado de SP).
Outras divisões da empresa de Ronaldo é a Fratello Eventos (especializada em realizar eventos esportivos), e Fratello Representação, que atualmente representa o Grupo SB, uma das cinco maiores empresas de material esportivo do país.

Secretaria da Educação

Sonia Alves Achnitz

Mestrado em Educação.
Centro Universitário UNINOVE.
Setores de atividade: Educação; Educação Superior.
2003 – Pós Graduação em Gestão de Ensino.
Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.

Pós Graduação em Gestão de Ensino.
Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.

Experiência

1986 a 1992 – Professor de Educação Básica I – Titular de Cargo na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo

1992/ atual – Professor de Educação Básica II – Titular de Cargo na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo

1998 a 2003 – Professor de Educação Básica I – Titular de Cargo na Secretaria Municipal de Educação de Mairiporã.

2003 a 2008 -Consultora Técnico Pedagógica do Centro Universitário Senac –

Atuação: Elaboração, desenvolvimento e operação de Curso Lato Sensu.

2005 a 2006 -Professor do Centro Universitário Senac – Curso de Pós Graduação Lato Sensu – Disciplinas ministradas: Análise e Estudo de Proposta Pedagógica/

Formação e Docência 1/ Produção Acadêmica III- Orientação de TCC / Teoria e Práxis II

2008 a 2016 – Diretora do Instituto Mairiporã

Secretaria de Desenvolvimento Social

Daniela Sfalcin Silva

 

Secretaria de Obras e Serviços

Maria de Lourdes Almeida Dantas

Natural de Mairiporã, Engenheira Civil formada a 26 anos e Pós Graduada em “Gerente de Cidades” pela Fundação Álvares Penteado – FAAP, possui vários cursos, entre eles MBA em Empreendedorismo, curso de licitação e contratos, gestão de convênios e contratos de repasse, gestão empresarial entre outros.
Maria de Lourdes, começou sua carreira profissional na iniciativa privada em 1982 e em 2003 ingressou na Prefeitura de Mairiporã, através de concurso público, onde ocupou cargos como Diretora de Serviços e Secretária Municipal de Obras e Serviços, este no período de 2009 a 2012. Onde coordenou projetos e obras relacionadas a infraestrutura urbana, Habitação, Saneamento Básico, Educação e Saúde.

Em 2013 a 2016 – Atuou como Secretaria Adjunta de Infraestrutura no Município de Franco da Rocha, onde participou de diversas atividades relacionadas aos departamentos de Obras, planejamento Urbano, habitação e Mobilidade Urbana.

2017 – Até a presente data atua como Secretária Adjunta de Obras e Serviços do Município de Mairiporã, destacando entre as atividades, coordenação dos contratos de obras, principalmente os firmados entre prefeitura Governos Federal e Estadual.

Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano

Camila Oliveira

Advogada especialista em política habitacional, regularização fundiária, planejamento urbano, direito urbanístico, gestão de programas e projetos, relacionamento comunitário.

Vasta experiência no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à regularização fundiária, reassentamentos urbanos e urbanização de assentamentos precários.

Atuou na Prefeitura de São Paulo, na Coordenação da Gestão de Atendimento Social dos programas habitacionais no âmbito da Secretaria Municipal de Habitação, no ano de 2016. Na mesma Secretaria fez parte da equipe técnica para o desenvolvimento de ações de regularização fundiária nos empreendimentos públicos para população de baixa renda, junto à Superintendência de Habitação Popular, nos anos de 2011 e 2012, e nos assentamentos particulares, junto ao Departamento de Regularização de Parcelamento de Solo, entre os anos de 2002 e 2004.

Atuou também na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, na coordenação do Programa de Regularização Fundiária de Assentamentos Consolidados, entre 2014 e 2016.

Fez parte da equipe técnica contratada pela Norte Energia/S.A, em Altamira – PA, no reassentamento das quase 8000 famílias interferidas pela Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no ano de 2014.

Foi coordenadora do programa de regularização fundiária na Prefeitura Municipal de Cajamar no ano de 2013.

Foi consultora jurídica do Programa Estadual de Regularização Fundiária – Cidade Legal, pela Secretaria Estadual de Habitação, entre os anos de 2007 e 2011.

Formada em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo, pós graduada em Direito Urbanístico pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e especialista em Gestão de Projeto pela Fundação Getúlio Vargas. Faz parte do Grupo de Estudos conduzido pela Universidade de São Paulo e UFABC acerca de intervenções em assentamentos precários e irregulares.

Secretaria do Meio Ambiente

Alexandre Kise

Formado em Direito pela Faculdade Integradas de Guarulhos FIG-UNIMESP.

Advogado militante nas áreas do direito ambiental, imobiliário e criminal.

Consultor, parecerista e palestrante jurídico na área ambiental.

Pós-graduando em Direito Ambiental pela PUC/SP e Direito do Trabalho pela PUC/RS.

Autor do livro: DIREITO URBANÍSTICO E AMBIENTAL CONSTITUCIONAL – 2ª ed. Lumen juris.

Foi vereador pelo Município de Guarulhos nos mandatos de 1997/2000 e 2001/2004, onde foi Presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação 2001/2002.

Secretário de Assuntos Legislativos de Guarulhos no período de 2002/2004.

Secretário de Meio Ambiente de Guarulhos nos períodos de 2005/2008 e 2009/2012, onde adotou medidas de controle e repressão à ocupação irregular em áreas de preservação e forte atuação no combate à grilagem de terras, onde manteve estável o remanescente de Mata Atlântica em seu período de atuação, conforme dados da Fundação SOS Mata Atlântica. Participou da implantação da Guarda Municipal Ambiental em Guarulhos. Participou da implantação do Programa Cidade Limpa, em combate ao descarte irregular de resíduos. Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Guarulhos. Participou da elaboração da lei da APA Cabuçu-Tanque-Grande. Constituiu o Fundo Municipal de Meio Ambiente que patrocinou diversos projetos ambientais, incluindo o Atlas Geoambiental de Guarulhos. Participou diretamente nas discussões da implantação do RODOANEL- Trecho Norte. Responsável pelo Licenciamento Municipalizado e aprimoramento do sistema de fiscalização na Cidade.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Annibale Tropi Somma

Formado em Administração de Empresas com especialização em Comércio Exterior, é empresário dos ramos de construção civil, confecção, hotelaria, alimentos, aviação e imobiliário.
Annibale foi o primeiro presidente do Conseg de Mairiporã. É sócio honorário do Rotary Clube São Paulo Norte e fundador do Rotary Clube Atibaia Estância. Foi diretor adjunto do Centro das Indústrias de Estado de São Paulo, além de fazer parte do Conselho Consultivo do CIESP, FIESP (Depar), SENAI e SESI.
Esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Mairiporã em 2006, onde criou o Comtur de Mairiporã, Estrada Parque Roseira, Casa Empreendedor, SENAI de Terra Preta e deu início ao Projeto do Teleférico no Pico do Olho D’Água, entre outros.

Secretaria de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana

Daniel Augusto Ramos Ignácio

Coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Advogado e Administrador de Empresas pela Universidade Mackenzie. É pós-graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Autos Estudos da Polícia Militar de São Paulo.
Coronel Ignácio foi integrante e instrutor Nacional de Segurança Pública; Comandante de Companhia do Canil da PM e da Rota; serviu na área de Choque da Polícia Militar; atuou como Chefe de Divisão de Investigação da Corregedoria da PMESP; e também atuou como Diretor do Departamento de Segurança da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo e Diretor do Presídio Militar Romão Gomes.

Subprefeitura do Distrito de Terra Preta

Márcio Yoshiaki Utida

Graduado em Engenharia Civil no ano de 1987, pela Universidade São Francisco.

Com mais de 30 anos de experiência, vivenciados na área de construção civil, projetos, administração pública, fiscalização, vistoria, acompanhamento de obras e perito da CEF.

Secretário de Obras e Serviços do Município de Mairiporã na gestão 2005-2008.

Acesso Rápido

Skip to content