Prefeitura realiza ações da campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Mairiporã, por meio da Secretaria de Saúde, realizará diversas ações durante o mês de outubro em alusão ao movimento internacional Outubro Rosa, que visa o estímulo à luta e prevenção contra o câncer de mama.

O objetivo dessas ações é conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama, com informações sobre autocuidado, prevenção e exames de rotina. Atualmente, o câncer de mama é a segunda principal causa de óbitos por câncer em mulheres, no entanto, se diagnosticado e tratado precocemente, são grandes as chances de cura.

Durante todo o mês, as ações da campanha do Outubro Rosa serão realizadas semanalmente em diferentes bairros e eventos do município. Nesta semana, acontecerão rodas de conversas e orientações sobre a prevenção do câncer de mama na unidade do ESF São Vicente, na micro área do Arnoni, na Feira Noturna e na sede da Secretaria de Esportes, no Clube de Campo Mairiporã.

Além das palestras, rodas de conversas e orientações, ocorrerá a oficina de nutrição e a tenda “Mulher, Se Toque!”, que será um espaço voltado para orientações do autoexame.

Mulher, Se Toque! Faça sua mamografia.