Prefeitura realiza inauguração do novo espaço do CREAS

Na manhã desta sexta-feira, 18, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a inauguração do novo espaço do Centro de Referância Especializado de Assistência Social, o CREAS.

A mudança teve como objetivo qualificar o serviço e melhorar a gestão dos recursos orçamentários, além de proporcionar um ambiente mais acolhedor, acessível e que atenda o perfil dos usuários e a normativa do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS.

O novo local fica na Rua Laura Barbosa do Nascimento, 230, Centro.

Estiveram presentes os secretários de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana, Cel. Daniel Augusto Ramos Inácio; de Esporte, Cultura e Lazer, Ronaldo Antonio da Silva; de Desenvolvimanto Social, Elizabete Aiacyda; de Habitação, Camila de Oliveira; secretária adjunta da Educação, Sonia Alves; secretária adlunta de Cultura, Edlene Lubianque; e representantes dos CRAS, do Abrigo e do Conselho Tutelar.

O que é o CREAS?

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.