PREFEITURA REALIZOU ‘CAMINHADA ROSA’ NO SÁBADO (9)

Atividade fez referência ao outubro rosa, mês de prevenção ao câncer de mama

No último sábado (9), a prefeitura de Mairiporã organizou e reuniu dezenas de pessoas na caminhada em comemoração ao ‘Outubro Rosa’, mês de intensificação das campanhas de prevenção e combate ao câncer de mama.

A ‘Caminhada Rosa’ teve início na biblioteca municipal e foi organizada pela secretaria de Saúde, com apoio da secretaria de Esportes e Turismo, da Guarda Civil Municipal e do departamento de Trânsito. Também aconteceu a caminhada na região de Terra Preta, com saída às 7 horas da Igreja da Matriz e término no ginásio Sabatep.

Ao finalizar o trajeto no Estádio Municipal, no bairro Sabesp, os participantes tiveram diversas atividades voltadas à saúde e ao bem-estar, com tendas de Prevenção ao Câncer de Mama, além das tendas de nutrição, com orientações nutricionais de frutas indicadas na prevenção e combate ao câncer de mama. Tenda de saúde bucal, com avaliações e recomendações odontológicas, tenda com teste rápido de HIV, Sífilis e hepatites virais.

Para finalizar o evento, aconteceu uma aula de hit funcional para todos os participantes da caminhada rosa.