‘SEMANA DO BRINCAR’ TRAZ PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA PARA ALUNOS

Evento contará com palestras, atividades lúdicas nas escolas e em espaço público para toda a família.

Do dia 23 a 28 de maio, a Secretaria de Educação promoverá a ‘Semana Mundial do Brincar’, com diversas atividades nas escolas, palestra e um dia somente com brincadeiras, para que as crianças e familiares tenham um momento de convivência em meios as brincadeiras. A prefeitura de Mairiporã adotou a campanha da Semana Mundial do Brincar, buscando a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância, através da parceria entre o Movimento Unidos pelo Brincar e Aliança pela Infância.

Haverá também uma programação especial durante a semana com diversas brincadeiras em todas as escolas municipais. Entre elas estão: bolinha de sabão, pular corda, brincadeira de roda, bambolês, petecas, massinha caseira, jogos tradicionais e muitos outros. Além disso, a família toda está convidada para participar das brincadeiras e, resgatar junto dos filhos as brincadeiras de rua.

No dia 25, na página da prefeitura de Mairiporã no Facebook, será transmitida às 18h30 a palestra “Brincar é coisa séria – Família que brinca unida permanece unida”, ministrada pelo escritor, palhaço, educador, autor de livros como ‘Ser bom não é ser bonzinho’ e ‘O Palhaço e o psicanalista’, Cláudio Thebas.

Já no sábado (28), último dia da Semana Mundial do Brincar, das 9 às 12 horas, no Bosque da Amizade, na Avenida Leonor de Oliveira, a prefeitura através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura também promoverá atividades ao público como o coro cênico percurssivo, malabares, origamis com contação de história, dança pop, dança com tecido acrobático, além das brincadeiras tradicionais.

Também no dia 28, as crianças poderão participar do cantinho de leitura e de diversas brincadeiras lúdicas, como as oficinas de jogos e brincadeiras tradicionais propostos pelos professores de educação física da rede municipal de ensino. Será oferecida às crianças algodão doce, pipoca. Os pais e familiares que estiverem presentes participarão desse momento de diversão e desenvolvimento pleno da criança durante a infância.