Solenidade marca a implantação da Guarda Municipal de Mairiporã

A cidade de Mairiporã viveu na noite da última quarta-feira, 5, um dos momentos mais marcantes de sua história: a solenidade de implantação da Guarda Civil Municipal.

O evento aconteceu no Espaço Viário Mário Covas, onde está instalada a Base da GCMM, e contou com a presença de autoridades de Mairiporã e cidades como Campinas, Santana de Parnaíba, Guarulhos, Atibaia, Caieiras, Jundiaí, entre outras.

O prefeito Antonio Aiacyda lembrou em seu pronunciamento que o “objetivo da Guarda Civil Municipal é reforçar as ações de segurança em parceria com as Polícias Civil e Militar”. Falou ainda da dificuldade e do empenho de todos os envolvidos para que a GCMM fosse implantada. “Foi um processo de muito empenho e dedicação. A formação da Guarda Municipal envolveu desde a criação da legislação específica, preparação, formação, treinamento, capacitação e a liberação do armamento, mas o importante de tudo é que todo esse esforço valeu a pena: hoje a nossa Guarda Municipal é uma realidade”, disse.

A Guarda Civil Municipal de Mairiporã já está atuando nas ruas a partir das 6 horas desta quinta-feira em turno de 24 horas.