Educação de Mairiporã promoveu ações de conscientização no mês do ‘Maio Amarelo’

Alunos de escolas municipais tiveram palestras sobre trânsito, meio ambiente e energia elétrica

Maio faz referência a campanha ‘Maio Amarelo’, alertando e conscientizando a sociedade sobre os cuidados que devemos ter no trânsito. Aproveitando o período de ações e campanhas, a Secretaria Municipal de Educação promoveu junto da concessionária responsável pela rodovia Fernão Dias, Arteris, uma palestra aos 83 alunos do 3ª, 4º e 5º ano da escola municipal Eliza Negri da Silva, palestrando sobre humanização do trânsito e preservação do meio ambiente, com linguagem simples e didática, devidamente adaptada à faixa etária dos estudantes.

O projeto “Escola” da Arteris esteve com a equipe de resgate da concessionária, que simulou o cenário de um atendimento pré-hospitalar na rodovia. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o interior da viatura e os recursos de comunicação entre a ambulância e concessionária. Para concluir a visita, os alunos fizeram o plantio de árvores frutíferas, com participação do setor de meio ambiente.

PREFEITURA E ELEKTRO

Ainda em maio, no dia 22, alunos da escola municipal Armando Pavanelli participaram de uma palestra sobre eficiência energética e o uso seguro e eficiente de energia elétrica.

Durante a atividade, foram abordados temas relacionados à economia de energia, principalmente, sobre o uso seguro dela nas residências e também no dia a dia, como, por exemplo, empinar pipas longe da rede elétrica e não utilizar cerol nas linhas.

O objetivo principal foi conscientizar os alunos e seus pais ou responsáveis sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica.

Pular para o conteúdo