Educação de Mairiporã promoveu ações de conscientização no mês do ‘Maio Amarelo’

Educação de Mairiporã promoveu ações de conscientização no mês do ‘Maio Amarelo’

Alunos de escolas municipais tiveram palestras sobre trânsito, meio ambiente e energia elétrica

Maio faz referência a campanha ‘Maio Amarelo’, alertando e conscientizando a sociedade sobre os cuidados que devemos ter no trânsito. Aproveitando o período de ações e campanhas, a Secretaria Municipal de Educação promoveu junto da concessionária responsável pela rodovia Fernão Dias, Arteris, uma palestra aos 83 alunos do 3ª, 4º e 5º ano da escola municipal Eliza Negri da Silva, palestrando sobre humanização do trânsito e preservação do meio ambiente, com linguagem simples e didática, devidamente adaptada à faixa etária dos estudantes.

O projeto “Escola” da Arteris esteve com a equipe de resgate da concessionária, que simulou o cenário de um atendimento pré-hospitalar na rodovia. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o interior da viatura e os recursos de comunicação entre a ambulância e concessionária. Para concluir a visita, os alunos fizeram o plantio de árvores frutíferas, com participação do setor de meio ambiente.

PREFEITURA E ELEKTRO

Ainda em maio, no dia 22, alunos da escola municipal Armando Pavanelli participaram de uma palestra sobre eficiência energética e o uso seguro e eficiente de energia elétrica.

Durante a atividade, foram abordados temas relacionados à economia de energia, principalmente, sobre o uso seguro dela nas residências e também no dia a dia, como, por exemplo, empinar pipas longe da rede elétrica e não utilizar cerol nas linhas.

O objetivo principal foi conscientizar os alunos e seus pais ou responsáveis sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica.

Pular para o conteúdo