Hospital Anjo Gabriel completa um ano de funcionamento com mais de 134 mil atendimentos

O Hospital Anjo Gabriel completou um ano de funcionamento, na última segunda-feira, dia 4. O equipamento de saúde que se tornou referência na região em Pronto Atendimento já atendeu 134 mil pacientes, realizou 68 mil exames de raio X, 4.800 ultrassonografias e 6.400 tomografias, além de procedimentos como medicação e curativos.

A unidade que atende a população com idade superior a 16 anos conta com 35 leitos, dos quais 30 para internação e 5 de estabilização (UTI). Possui ainda equipamentos para pequenas cirurgias e exames que necessitam de ambiente hospitalar, serviço de remoção com ambulância equipada de UTI, serviços de urgência e emergência, contemplando profissionais de ginecologia, clínica geral e ortopedia.

A equipe do Hospital Anjo Gabriel passa por treinamentos contínuos na área da saúde, através do programa de Educação Permanente em Saúde (EPS). Esses treinamentos visam aprimorar as habilidades dos profissionais, garantindo a segurança e a qualidade no atendimento ao paciente. Temas como reanimação neonatal, manejo da dengue e intercorrências durante o parto são abordados, assegurando que a equipe esteja preparada para lidar com uma ampla gama de situações médicas.

Uma pesquisa realizada pela INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), durante o oitavo mês de operação do equipamento de saúde, revelou um alto grau de satisfação dos usuários. Baseado na opinião de 400 moradores maiores de 16 anos, o estudo atribuiu ao Hospital Anjo Gabriel 719 pontos, destacando a qualidade e eficiência dos serviços oferecidos. Na análise geral da Saúde Pública de Mairiporã, o serviço ficou acima da média das Cidades de Médio Porte, com 582 pontos frente aos 537 pontos das demais cidades.

O prédio conta com consultórios médicos devidamente equipados, consultório ginecológico, salas de medicação, sala de classificação de risco, sala de sutura e pequenas intervenções, sala de imobilização e redução de fratura, sala de inalação, sala de curativo, espaço de observação e internação, sala para administrar medicamentos e hidratação, sala de urgência, isolamento, Centro de Estabilização de Urgência e Emergência, além do Núcleo Interno de Regulação (NIR), farmácia 24 horas, serviço social e serviço de nutrição e dietética.

Embora não disponha de maternidade, o hospital conta com um espaço destinado ao atendimento obstétrico e em 2023 realizou o parto de 14 bebês, demonstrando a capacidade da equipe em lidar com emergências relacionadas à gestação. Gestantes em trabalho de parto ou em situação de risco são encaminhadas para unidades de referência, garantindo a segurança tanto da mãe quanto do bebê.

O primeiro ano de operação do Hospital Anjo Gabriel é marcado pelo compromisso contínuo com a saúde e bem-estar da população.

Pular para o conteúdo