Warning: Undefined array key "active" in /var/www/html/mairipora.sp.gov.br/web/wp-content/plugins/simple-popup-manager/index.php on line 148

Mairiporã e região ganham base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Os municípios que integram o CIMBAJU (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri) Mairiporã, Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato ganharam uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

O anuncio foi feito pelo Secretário de Atenção Especializada, do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, na última na quarta-feira, (23), durante a reunião dos prefeitos em Brasília.

O SAMU é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio do acolhimento dos pedidos de ajuda médica, através de ligações utilizando o número 192. Essas ligações chegam a uma central denominada Central de Regulação Médica das Urgências. O Médico Regulador, presente nessa Central, irá ouvir a solicitação para definir o nível de urgência do paciente, podendo prestar orientações ou solicitar o envio de Unidades Móveis, equipadas para prestar o primeiro atendimento no local da solicitação.

A Central de Regulação ficará sediada em Cajamar, e as outras cidades terão bases municipais e duas ambulâncias UTI cada.

O prefeito, durante o anúncio, destacou a importância da descentralização dos serviços para melhor atender a população. “Essa descentralização ajuda a reduzir o tempo de atendimento e, com isso, garantir um melhor atendimento à população”, disse.

Pular para o conteúdo