Mairiporã se junta às outras cerca de 450 cidades do Estado que tem convênio desse tipo com o Governo.
A Prefeitura de Mairiporã assinou na última sexta-feira (8) um convênio com o Governo do Estado para a implementação da Atividade Delegada no município. Essa iniciativa permite que policiais militares atuem voluntariamente em suas horas de folga, de forma remunerada, no apoio a ações municipais de fiscalização e segurança. A adesão ao programa visa intensificar a presença policial nas ruas, trazendo maior tranquilidade e segurança para os moradores da cidade.
Esse tipo convênio, estabelecido pela primeira vez em 2009, na capital, possibilita que os policiais militares auxiliem nas ações de controle urbano, contribuindo com a Prefeitura em áreas como a fiscalização do comércio ambulante, evitando a venda irregular de produtos em vias públicas, controle de poluição sonora e visual, e patrulhamento de áreas sensíveis e regiões específicas.
A Atividade Delegada também prevê a atuação em espaços públicos de grande circulação, como praças e parques, contribuindo para a prevenção de delitos e o aumento da sensação de segurança entre os moradores. Com a integração entre o município e a Polícia Militar, a expectativa é melhorar a qualidade de vida dos moradores, trazer mais agilidade para o atendimento da polícia e sensação de segurança.
Esse convênio é uma medida que visa não apenas melhorar os serviços prestados à comunidade, mas também apoiar os policiais militares, que terão a oportunidade de complementar sua renda, sem prejudicar suas atividades regulares na corporação. Com o reforço policial, Mairiporã espera otimizar a gestão de suas áreas públicas e aprimorar a segurança local, beneficiando diretamente os cidadãos.