Mairiporã inicia campanha contra Influenza

A Prefeitura de Mairiporã, através da Secretaria da Saúde deu início na úlltima semana à campanha de imunização contra o vírus da influenza, causador da gripe. Podem se vacinar os grupos prioritários (crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, professores, trabalhadores da saúde, além de povos indígenas e comunidades quilombolas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte rodoviário coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e pessoas em situação de rua).

A vacinação estará disponível de segunda a sexta –feira, das 8h às 17h, nas unidades UBS Central, ESF Jardim Pereira, ESF Sol Nascente, ESF Mato Dentro, ESF Capoavinha I, ESF Capoavinha II, ESF Petrópolis, ESF Fernão Dias e ESF Pinheiral.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento com foto, além de carteirinha de vacinação para crianças. Pessoas com comorbidades devem fornecer documentação que comprove a condição, como receita ou solicitação médica, enquanto que profissionais devem apresentar identificação do local de trabalho.

Neste ano a campanha, que geralmente ocorre entre abril e maio, foi antecipada para março devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no Brasil. A vacina trivalente, composta por três cepas de vírus, visa a proteger contra os principais vírus em circulação no país, reduzindo os riscos de complicações, internações e óbitos associados à gripe, que normalmente se intensificam nos meses de maio, junho e julho.

Pular para o conteúdo