Mairiporã recebe a abertura da temporada 2024 do campeonato de subida de montanha

A temporada 2024 da Hill Climb Brazil, campeonato de subida de montanha teve seu início em Mairiporã, nos dias 8 e 9 de março, com os pilotos sendo desafiados a percorrerem os quase 5km de extensão na Estrada Pirucaia.

A abertura oficial do evento aconteceu na sexta-feira, 8, no Parque Linear, com a exposição dos veículos que disputaram a 1ª etapa da subida da montanha e contou com a visita dos alunos da rede municipal de ensino que além de conhecerem os carros, também conversaram com pilotos e membros da organização.

Os carros entraram na pista no sábado,9, com as subidas iniciadas logo pela manhã, porém a chuva atingiu a área de competição quando metade dos veículos ainda aguardavam para a primeira tentativa, e as subidas precisaram ser paralisadas por segurança.

Com isso o piloto Gustavo Pimenta (Citroën DS3) permaneceu como líder na geral, até que Wallace Santim (Audi S3) pudesse entrar na pista pela primeira vez e conseguir superar o tempo, assumindo a primeira colocação e recebendo o troféu de Leão da Montanha.

O TOP5 de Mairiporã ficou com JP Mil em primeiro lugar, seguido por Gustavo Pimenta, Thiago dos Santos, Rafael Maychak que nessa etapa estreou com seu carro elétrico – o piloto também corre com o Fusca #333 na categoria 2 – e Milton Rubinho que após ficar de fora das últimas etapas de 2023, retorna à subida da montanha entre os mais rápidos do final de semana.

Pular para o conteúdo