Mairiporã se une a mobilização nacional contra a dengue neste sábado, dia 2

A Prefeitura de Mairiporã está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. E neste sábado, 2, Dia Nacional de Combate à Dengue, as ações acontecerão no bairro Caraguatá. Durante o Dia D, serão realizadas, visita às residências e estabelecimentos comerciais para identificação de criadouros e orientação à população.

O Dia D, organizado pelo Ministério da Saúde, trata-se de uma mobilização coletiva e em âmbito nacional que busca reforçar ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito da dengue, além de promover uma ampla conscientização da população.

Sinais e sintomas da doença:
Os sintomas da dengue são: febre, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele. Podem ocorrer também náuseas e vômitos. Ao apresentar sinais e sintomas, deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima da residência.

O controle do Aedes aegypti ainda é a melhor estratégia para evitar a transmissão de dengue, chikungunya e Zika vírus. Uma vez por semana vistorie sua casa e seu ambiente de trabalho. Elimine locais com água parada.

Pular para o conteúdo