Ewerson “Sapinho” e Eduarda Campos Araújo fazem história no Enduro nacional.
Mairiporã, a cidade que respira aventura, tem mais um motivo para comemorar! Os atletas locais Ewerson “Sapinho” e Eduarda Campos Araújo, pai e filha, fizeram história ao conquistarem o título de campeões brasileiros de Enduro em suas respectivas categorias. A última etapa do campeonato, realizada em terras mairiporanenses, foi marcada por muita emoção e adrenalina, com os atletas locais subindo ao pódio mais alto.
Com apenas 12 anos, Eduarda Campos, a Duda, mostrou que tem talento de sobra para o esporte. Após ser vice-campeã brasileira no ano passado, a jovem atleta superou todos os desafios e conquistou o título máximo da categoria kids feminina. Para ela, que compete à dois anos, mas pilota desde os 6, esse foi um ano com etapas muito difíceis, inclusive algumas disputadas fora do estado de São Paulo, mas que o apoio dos pais é o que a incentiva à continuar, “Saber que estão torcendo por você, saber que estão ao seu lado te deixa com o sorriso até o fim.”
O pai de Duda, Ewerson “Sapinho”, também comemorou o título na categoria E40 (pilotos acima de 40 anos de idade). A dupla, que divide a paixão pelo Enduro, mostrou que o esporte pode unir pais e filhos e que Mairiporã é um celeiro de talentos.