No Dia Nacional de Combate à Dengue, Saúde reforça importância da prevenção

No sábado,2, foi realizado o Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue. Neste dia, todos os municípios foram convidados pelo Ministério da Saúde a orientarem a população sobre o cuidado com o mosquito transmissor das doenças.

Essa iniciativa conjunta e estratégica teve o objetivo de intensificar os esforços no combate à proliferação do mosquito Aedes, transmissor da dengue e de doenças como a Zika e a Chikungunya.

Em Mairiporã, as ações foram realizadas no bairro Caraguatá. Como forma de conscientização e combate da doença, as equipes da Vigilância Ambiental e Atenção Básica, realizaram a visita a imóveis residenciais e comerciais para orientações quanto medidas de prevenção e sintomas da doença, além de vistoria em pontos estratégicos, bloqueio e controle de criadouros. A ação contou ainda com a operação Cata- treco.

Além do Dia D, a Secretaria de Saúde está levando as informações sobre a prevenção da dengue para todas as escolas municipais, estaduais e particulares, e ainda em empresas, igrejas, imobiliárias, entidades sociais, entre outras. Também é realizado um trabalho permanente de orientação nas casas, com os agentes que percorrem todo o município para orientar a população a eliminar focos do mosquito.

Pular para o conteúdo