É inaugurada a nova central de atendimento ‘Agiliza’

Equipamento moderno fornecerá à população uma grande variedade de serviços públicos em um único local

A Prefeitura Municipal de Mairiporã, através das secretarias de Administração e da Fazenda, inaugurou na quarta-feira (5), a nova central multi serviços de atendimento ao público, o Agiliza. O local onde fica o prédio central da prefeitura foi reformado e revitalizado para receber um equipamento moderno, que fornecerá à população uma grande variedade de serviços públicos em um único local, sendo esse um dos projetos de cidades inteligentes, proporcionando a unificação dos dados.

Entre os principais serviços que os cidadãos já terão acesso imediato estão o Cartão do Cidadão, com coleta biométrica e biográfica, cartão com vários itens de segurança da Valid, incluindo parcelamento de débitos, 2ª via de impostos, dívida ativa. Outros serviços serão liberados gradativamente. Os serviços da Prefeitura serão absorvidos de forma contínua, com adequação do software para a transformação digital dos serviços. Vale destacar que os atendimentos iniciais serão destinados aos servidores públicos da Prefeitura de Mairiporã e, em seguida, ao público em geral, mas sempre com horário agendado.

“Foi um trabalho árduo para que essa central pudesse ser inaugurada hoje. Esse equipamento materializa um ecossistema de serviços digitais”, disse a representante da Mitra Sistemas, empresa responsável pela gestão dos serviços e pertencente a multinacional Valid.

O espaço recebeu investimento que englobou toda a reforma física com as adequações necessárias do edifício, mobiliário padrão, infraestrutura, todos os computadores e equipamentos de operação até a nova fachada com comunicação visual. Todo o investimento, inclusive em tecnologia tem o objetivo de tornar a relação cidadão e Governo cada vez mais inteligente ao implementar soluções para agilizar, reduzir processos e, consequentemente, melhorar e facilitar a vida dos cidadãos.

“O objetivo é tornar as atividades da cidade mais prática, rápida e segura”, lembrou a secretária da fazenda municipal.

“Temos muito orgulho de ter os servidores que fazem acontecer. O munícipe cobra rapidez no atendimento, celeridade e para isso precisava desafogar o servidor. O nosso objetivo é ser uma cidade inteligente e sustentável com base na agenda 2030, dando esse passo largo com esse equipamento de mais alto nível. Queremos oferecer muitos serviços e tudo que estamos fazendo estamos fazendo o melhor, com excelência. Hoje nós demos um passo pro futuro”, destacou o prefeito Aladim.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, demais vereadores, secretariado, servidores públicos da cidade e o eleito deputado federal Kiko Celeguim.