Nos últimos meses, Mairiporã recebeu uma série de equipamentos e serviços que visam melhor atender aos cidadãos, com funcionários treinados e disponíveis para oferecer um serviço de qualidade em uma estrutura física adequada, além de padronizar procedimentos para a prestação dos serviços
Entre os equipamentos está o Poupatempo, que traz mais agilidade e comodidade para a população mairiporanense. Os cidadãos têm acesso a uma variedade de serviços públicos em um único local, facilitando processos como emissão de documentos, renovação de CNH e realização de serviços relacionados a diferentes órgãos.
Outra conquista foi a implantação do Procon, um órgão dedicado a mediar conflitos e garantir a qualidade dos serviços e produtos oferecidos pelos estabelecimentos comerciais locais, fortalecendo os direitos do consumidor na cidade.
Também foi inaugurado em julho, o Posto Digital do INSS, entre os serviços disponíveis estão: pedido de aposentadoria por tempo de trabalho e idade, pensão por morte, pensão alimentícia, auxílio doença, salário-maternidade, amparo assistencial a idosos e deficientes, atendimentos relacionados ao BPC (Benefícios de Prestação Continuada), extratos e consultas, preenchimento carnê INSS, entre outros.
Na saúde a cidade também ganhou o primeiro Hospital Municipal Hospital, o Anjo Gabriel e ainda este ano será inaugurado o Hospital Distrital de Terra Preta e o Hospital Municipal da Criança, proporcionando o melhor acolhimento de pacientes, mais conforto e o aprimoramento da qualidade dos serviços assistenciais de saúde.
A segurança e a capacidade de resposta a emergências também foram fortalecidas com a conquista da Estação do Corpo de Bombeiros para atender e auxiliar a população em situações de risco e emergência, garantindo a proteção e a segurança de todos.