Prefeitura inaugura creche escola em Terra Preta

Espaço abrigará 130 crianças de berçário, maternal e infantil 1

Na manhã de sexta-feira, dia 28, o prefeito Aladim e a secretaria de educação de Mairiporã fizeram a entrega e inauguração de mais um equipamento público no Colinas II em Terra Preta. A creche escola municipal que leva o nome da falecida esposa do ex-prefeito Antonio Jair Nascimento de Oliveira, Ana Lucia Loesch Gouveia Oliveira, terá capacidade para atender 130 crianças, divididas entre berçário, maternal e educação infantil 1.

O espaço já começa a funcionar na próxima terça-feira, dia 2 de maio e, conta com 7 salas, sendo 5 para as crianças de creche e 2 destinadas às crianças da educação infantil 1, além dos espaços recreativos como o cantinho da arte, brinquedoteca, espaço de leitura e conversa, parquinho e quadra.

A creche terá período integral para os alunos de berçário e maternal e meio período para os alunos do infantil 1, com café da manhã, colação, almoço, café da tarde e jantar. Os pais e alunos terão 17 auxiliares de educação infantil (ADI), 5 professores, 2 cozinheiras, 1 diretor e 1 coordenador pedagógico.

A cerimônia de entrega teve homenagens aos familiares da patronesse e contou com a presença de pais de alunos, colaboradores municipais, munícipes e autoridades.