PREFEITURA INICIA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA RODOVIÁRIA DE MAIRIPORÃ

Obra contempla espaço boulevard, bicicletário, acesso adaptado e amplo espaço de embarque e desembarque

Nesse mês de outubro, a Prefeitura de Mairiporã, através da secretaria de obras e planejamento, iniciou a revitalização do terminal rodoviário central. De acordo com as informações prestadas pela construtora, a estimativa de término é outubro de 2023.

O terminal denominado Siguemi Aiacyda sofrerá uma grande mudança e até dezembro desse ano, os ônibus continuam com o acesso normalmente às plataformas atuais. A partir de janeiro, os passageiros terão o embarque e desembarque na Avenida Nipo-Brasileira, próximo ao parque linear. O projeto fará com que o terminal tenha mais plataformas para o transporte público, evitando congestionamentos e atrasos nas chegadas e saídas das linhas de ônibus.

A nova rodoviária contará com um boulevard comercial, lanchonetes, guichês, banheiros adaptados, acessibilidade, paisagismo e jardinagem, assentos e áreas de descanso. Além disso, o espaço terá um bicicletário para usuários desse modal de transporte. A obra está orçada em aproximadamente R$ 12 milhões.