Prefeitura promove concurso de Boas Práticas aplicadas à incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Prefeitura de Mairiporã, através da Secretaria da Fazenda, e em parceria com a Comissão da Agenda 2030, está promovendo o concurso de Boas Práticas, aplicadas à incorporação, de forma efetiva e transformadora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no município.

O objetivo do concurso é reconhecer, valorizar e dar visibilidade às práticas desenvolvidas por pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que contribuam para a implementação da Agenda 2030 e seus ODS, além de contribuir para a formação de um “Banco de Práticas Exitosas” que será utilizado como referência na disseminação da Agenda 2030 e estimular o envolvimento dos diversos segmentos da sociedade nas dimensões social, ambiental, econômica e institucional da Agenda.

O concurso irá considerar as iniciativas públicas e privadas que tenham gerado resultados efetivos no município. São consideradas boas práticas projetos, programas, tecnologias ou outras iniciativas em funcionamento há pelo menos 6 meses até junho de 2023.

As práticas inscritas devem contribuir para pelo menos um dos ODS, e a seleção final das práticas será feita por uma Comissão Julgadora composta por profissionais reconhecidos em temas relacionados a Agenda 2030.

O processo de inscrição será realizado de 03 de julho a 11 de agosto de 2023, exclusivamente por meio do site https://ods.mairipora.sp.gov.br/

Serão aceitas inscrições em diferentes categorias, como setor público, setor privado, sociedade civil organizada e pessoas físicas.

A seleção das práticas será realizada em três etapas: validação da documentação, pré-seleção e seleção final. Os critérios de avaliação incluem resultados gerados, participação dos beneficiários, replicabilidade, existência de parcerias, convergência com políticas públicas vigentes e aderência aos ODS.

As práticas selecionadas poderão ser objeto de verificação de resultados e serão premiadas no evento de premiação organizado pela Comissão da Agenda 2030.

Para mais informações sobre as categorias, o processo de inscrição e os critérios de avaliação, acesse o site oficial do concurso.

A participação nesse concurso é uma oportunidade de reconhecimento e valorização das iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável de Mairiporã.

Pular para o conteúdo