Prefeitura realiza Dia D de combate à dengue com ações na região Central da cidade e centro de Terra Preta

A Prefeitura de Mairiporã, por meio da Secretaria de Saúde, realizou sábado, 24, o Dia D de combate à dengue com a realização de ações de conscientização e intensificação das medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, na região central da cidade e centro de Terra Preta.

O evento faz parte de uma série de ações integradas que tem como objetivo mobilizar a população para o combate e prevenção aos focos de criadouro do mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir diversas doenças, como a Dengue, Zika e Chikungunya, evitando a proliferação do mosquito, especialmente, neste período do verão, onde as chuvas e o clima quente favorecem o surgimento de novo criadouros.

Durante o dia, as equipes de saúde e voluntários de outras secretarias municipais realizaram uma Ação de Bloqueio e Controle de Criadouros (BCC) e orientação para intensificar o combate às arboviroses. Além das ações já conhecidas pela população como o casa a casa que faz a eliminação de criadouros do mosquito e verifica pontos de água parada e outros focos de sua reprodução, também foi realizada neste sábado a operação cata treco.

O mosquito Aedes aegypti se prolifera em locais com água parada e para evitar a proliferação do inseto, é necessário que cada cidadão faça a sua parte.

Pular para o conteúdo