Prefeitura reinaugura espaço da Micro Área Apolinário

Equipamento está atrelado a ESF Cantareira “Júlio Fujikawa”

A prefeitura de Mairiporã entregou a quinta unidade revitalizada na manhã dessa sexta-feira, 27, no bairro do Apolinário. Denominada Luiz José da Silva, a micro área integra a Estratégia Saúde da Família Cantareira “Júlio Fujikawa”. O prédio que anteriormente abrigava uma escola foi transformado em um espaço de saúde equipado com refeitório, sala de espera, sala de triagem, espaço para atividades em grupo, consultório clínico e pediatria, sala de ginecologia, depósito de materiais e área para a implantação da academia ao ar livre e horta comunitária, além do estacionamento.

A ESF já tem 720 pessoas cadastradas e passará a ofertar 640 consultas por mês, com médico 2 vezes na semana. Também terá técnico em saúde para atender durante o funcionamento diário da unidade. A população local vai ter atendimento de nutricionista, enfermagem, visita domiciliar, pediatria, psicologia e generalista.

“Não há nenhuma diferença entre as pessoas da área central e de áreas mais afastadas. O mais importante é ter uma unidade que dá a mesma atenção em todas as demais, com os mesmos equipamentos. Não queremos criar um clima de abandono, mas sim honrar a população, pensando nas futuras gerações. Aproveito para anunciar, com o apoio dos vereadores da nossa câmara municipal, vamos asfaltar 1 km da estrada do Apolinário com início em 120 dias”, discursou o prefeito.

A inauguração teve a presença da população local, dos vereadores e colaboradores de diversas pastas da prefeitura.