Saúde de Mairiporã reabre unidade de Micro Área do Guavirituva nessa sexta-feira (26)

Espaço da ESF Pirucaia terá atendimento semanal com serviços convencionais

Na última sexta-feira (26), a partir das 9 horas, a prefeitura de Mairiporã reabriu a Micro Área do Guavirituva, pertencente a ESF Pirucaia, para atender a população local e ofertar mais saúde e qualidade de vida na região. A unidade foi revitalizada por meio do programa municipal ‘Saúde de Cara Nova’, que visa a reestruturação dos espaços físicos de saúde em toda a cidade de Mairiporã.

A reabertura contou com a presença de autoridades políticas, incluindo o prefeito Aladim e secretários municipais, representados pelo titular da pasta da saúde. Também estiveram presentes os funcionários que atuarão na unidade e a população que mora na localidade.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) contará ainda com clínico geral, psicólogo, pediatra, ginecologista e nutricionista, além dos serviços de coleta de exame de sangue, vacinação, grupos educativos, equipe multidisciplinar e consultas de enfermagem, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.