Secretaria de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana

Secretário

Francisco Wanderley Rohrer

Tenente Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, possui doutorado em Antropologia pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUC/ SP, com tese sobre Memória além de ser mestre em Psicologia Social pela PUC/SP, com dissertação sobre a identidade do policial comunitário e mestre em Ciências Policiais pelo Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores da Polícia Militar.
Francisco possui graduações em Psicologia pela UNIP, Direito pela UNICSUL, Educação Física pela EEFPM e Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco. É também pós-graduado em Estratégia Política pela ADESG e Administração de Eventos pela Faculdade Senac.
Vale ressaltar que o novo Secretário de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana foi comandante de pelotão de ROTA, atuou no policiamento do Centro e Zona Oeste da capital de São Paulo e participou da implantação do policiamento comunitário no Estado de São Paulo.
Francisco ministrou aulas em todos os cursos de formação, mestrado e doutorado da Polícia Militar e foi chefe de gabinete das Subprefeituras de Vila Formosa e Itaquera, e do Serviço Funerário da cidade de São Paulo, bem como foi Diretor Geral da Faculdade Metropolitana de Caieiras. Além disso, efetuou o curso de Tecnólogo de Bombeiros pelo Corpo de Bombeiros de SP e FATEC.

Carta de Serviços

Missão, Visão e Valores: Proporcionar e ampliar a Sensação de Segurança Pública e Viária, Transporte Público e Mobilidade Urbana aos Munícipes de Mairiporã. Aprimorar no Menor prazo possível as Técnicas e Táticas de Patrulhamento Comunitário e Especializado, bem como o sistema viário, de Transporte Público e de Mobilidade Urbana, tornando-se referência na Região compreendida pelo CIMBAJU. Seus valores são a Ética, Moral, Bons Costumes, Honra e respeito as Normas e Leis vigentes.


Secretário Sr. Francisco Wanderlei Rohrer
Secretário Adjunto Sr.
Ricardo Enrico Ventura Rodrigues

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana tem como atividade a Prestação de Serviços de Segurança Pública por meio da Guarda Civil Municipal, Segurança Viária e Mobilidade por meio do
Departamento de Trânsito Urbano e Sinalização Viária, Transporte Público e Privado por meio do Departamento de Transportes. possui a área administrativa que atende demandas de solicitações diversas, como recursos de multas de trânsito, perturbação do sossego, problemas ambientais dentre outras

I – Serviço: Guarda Municipal

Descrição: Atendimento de Ocorrências Diversas

Agendar atendimento: Não

Telefones: Via Fone de emergências 153 e/ou (11) 4604-4551

E-mail: admguardamunicipal@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Imediato

II – Serviço: Departamento de Trânsito urbano

Descrição: Atendimento de Ocorrências Diversas Guarda Municipal

Agendar atendimento: Não

Telefones: (11) 4419-5577

E-mail: admguardamunicipal@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Imediato

III – Serviço: JARI (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações)

Descrição: Recebimento de recursos de Multas de Trânsito

Agendar atendimento: Não

Telefones: (11)4419-2321

E-mail: admguardamunicipal@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 08:30 às 16:30h de segunda a sexta feira

Observações: Instituída pelo Artigo 16 do CTB – (Código de Trânsito Brasileiro), Lei Federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 e é um órgão integrante do Sistema Nacional de Trânsito – SNT.

IV – Serviço: Solicitações diversas

Descrição: Solicitação de serviços pertencentes a Secretaria

Agendar atendimento: Não

Telefones: (11)4419-2321

E-mail: ssp.adm@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 08:30 às 16:30h de segunda a sexta feira

V – Serviço: Perturbação do Sossego Público

Descrição: Atendimento de Ocorrências e recursos de notificações e/ou multas

Agendar atendimento: Não

Telefones: Via Fone de emergências 153 e/ou (11) 4604-4551

E-mail: admguardamunicipal@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Imediato

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS

Pular para o conteúdo