Secretaria da Saúde

Secretário

RAPHAEL APARECIDO DE SOUZA

Raphael Aparecido de Souza é bacharel em Direito, historiador e pedagogo, Master of Business em Administração Hospitalar. Possui ampla experiência na administração pública e em gestão pública, com ênfase em contratos e licitações. É titular de cargo efetivo, junto ao Governo do Estado de São Paulo.
Foi consultor do maior Programa da UNESCO no Mundo e o Maior Programa do Governo do Estado de São Paulo – o renomado Escola da Família, quando liderou mais de 81 escolas estaduais, acumulando, posteriormente, por seu destaque, a função de Coordenador Regional do Projeto de Mediação de Conflitos, em cinco municípios da grande SP.
Atuou também na Direção Técnica do CAF – Centro de Administração, Finanças e Infraestrutura, junto a Diretoria de Ensino da Região de Caieiras, nos municípios de jurisdição – Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato, Mairiporã e Caieiras. Dirigiu o Departamento de Cultura na cidade de Mairiporã. Atuou junto à Secretaria de Educação e Cultura no município de Francisco Morato.
Foi Secretário Adjunto de Saúde na cidade de Carapicuíba. Anteriormente ao cargo da pasta, exercia a função de secretário adjunto de Saúde de Mairiporã.

Carta de Serviços

Missão, Visão e Valores: Prover ações e serviços para atender integralmente à saúde da população, de forma humanizada, com qualidade por meio das redes de atenção resolutivas, gestão eficiente dos recursos e desenvolvimento regional. Até 2024 ser reconhecido pelo cidadão por promover ações e serviços públicos, em saúde de maneira eficiente e comprometida com a qualidade de vida.  Entre seus valores estão a Equidade, Ética, Eficiência, Compromisso e Transparência.


Secretário Sr. Raphael Aparecido de Souza

Secretária Adjunta Sr.a Paula de Carli Perinetto

A Secretaria Municipal de Saúde planeja, organiza, controla e avalia as ações e os serviços de saúde, conduz e executa os serviços e orçamentos públicos de saúde; participa do planejamento, programação e organização da rede regionalizada e hierarquizada do Sistema Único de Saúde (SUS).

I – Serviço: OUVIDORIA SUS

Descrição: A Ouvidoria do SUS é um canal de comunicação que liga o munícipe a Prefeitura e está apta para atender o munícipe quando:
1. Não obtiver resposta ou solução satisfatória junto aos órgãos municipais;
2. Sentir-se mal atendido ou deixar de ter seus direitos garantidos;
3. Denúncias de irregularidades praticadas por servidores municipais, como descumprimento de obrigações, obtenção de vantagens indevidas, suspeitas de corrupção ou outra situação que possa atentar contra o direito do munícipe.

Acessar o serviço: Presencial, portal eletrônico, e-mail, caixa de sugestão nas unidades, carta e telefone.

Agendar atendimento: Não há a necessidade de agendamento

E-mail: sms.ouvidoria@mairipora.sp.gov.br

Portal Eletrônico: https://eouve.com.br/#/

Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Endereço: Rua Primeiro de Maio, 95 – Jardim Odorico

Telefone: (11) 4419-8499 – Ramal (8508)

II – Serviço: EXPEDIENTE DA SAÚDE

Descrição: O Serviço de Expediente é o setor responsável pelo recebimento, distribuição e expedição de documentos em geral, além das rotinas que envolvem os processos junto ao CONAM – MPA.

Acessar o serviço: Presencial, e-mail, carta e telefone

Agendar atendimento: Não há a necessidade de agendamento

E-mail: sms.expediente@mairipora.sp.gov.br

Portal Eletrônico: : https://protocolo.cidadao.conam.com.br/mairipora/

Atendimento: De segunda a sexta – feira das 8h às 17h

Telefone: (11) 4419-8499 

III – Serviço: TRANSPORTE DA SAUDE

Descrição: Transporte ambulatorial sanitário para fora do município, para agendamento feito pelo (CROSS) SIRESP

Acessar o serviço: VIA TELEFONE

Agendar atendimento: Dois (2) dias úteis de antecedência da
consulta.

E-mail: sms.transporte@mairipora.sp.gov.br (O agendamento não é feito por e-mail, somente via telefone. O e-mail é para serviços administrativos e solicitação de alta feita pelo Hospital para o setor de transporte).

Portal Eletrônico: : https://protocolo.cidadao.conam.com.br/mairipora/

Atendimento: Das 8h às 11h

Telefone: (11) 4419-0625 – (11) 4419-8490

Observações: Depois do agendamento do veículo (com 2 dias úteis de antecedência da consulta das 08h00 às 11h00), é necessário, a confirmação do horário e local de EMBARQUE (com um 1 dia útil de antecedência da consulta das 15h00 às 16h50), por motivo do roteiro de viagem. O agendamento prioritariamente atenderá paciente cuja necessidade seja para tratamento oncológico, hemodiálise ou paciente com mobilidade reduzida, com vagas remanescentes para os demais
casos.

 

IV – Serviço: UNIDADE DE AVALIAÇÃO E CONTROLE (UAC)

  • Descrição: Serviço ao Cidadão – Cadastro SCNES – Em atenção a Portaria nº 1646 de 02 de Outubro de 2015 em seu Art 2º, o CNES se constitui como documento público e sistema de informação oficial de cadastramento de informações de todos os estabelecimentos de saúde no país, independentemente da natureza jurídica ou de integrarem o Sistema Único de Saúde (SUS).

Acessar o serviço: E-mail

Agendar atendimento: Telefone e/ou e-mail (se houver necessidade de suporte e/ou demais orientações quanto à instalação do sistema e preenchimento).

E-mail: : sms.uac@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Secretaria da Saúde – sala 14 – Rua 1º de Maio, 95 – Capoavinha – das 8h às 17h

Telefone: (11) 4419-8499 (Opção 5 – faturamento)

  • Descrição: Serviço às Unidades de Saúde e prestadores de serviço em saúde

1. Geração dos Boletins de Produção Ambulatorial (BPA) das Unidades – ATENÇÃO ESPECIALIZADA, conferência e correções para processamento no Sistema de Informação Ambulatorial do Ministério da Saúde:
2. Geração do arquivo de integração ESUS-AB das Unidades de Saúde – ATENÇÃO PRIMÁRIA, conferência e correções para posterior envio ao Ministério:
3. Intermediação e/ou Suporte dos sistemas de informação:
4. Suporte para as Unidades de Saúde no que se refere à utilização da SIGTAP – tabela de procedimentos do Ministério da Saúde.
5. Operacionalização e atualização do SCNES dos Estabelecimentos Públicos

Acessar serviço: E-mail

Agendar atendimento: Telefone e/ou e-mail (se houver necessidade de
suporte e/ou demais orientações)

E-mail: sms.uac@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Secretaria da Saúde – sala 14 – Rua 1º de Maio, s/nº – Capoavinha – das 8h às 17h

Telefone: (11) 4419-8499 (Opção 5 – faturamento)

  • Descrição: Serviços internos

1) Sistemas operacionalizados no Departamento: SIHD2 – conferência, auditoria e posterior envio ao Ministério da Saúde das informações referentes as internações hospitalares ocorridas no município:
– Hospital e Maternidade Mairiporã
– Hospital de Clínicas Anjo Gabriel
SIA – conferência e posterior envio ao Ministério da Saúde das informações referentes aos atendimentos e procedimentos ambulatoriais e urgência/emergência no município.
FPO – Fichas de Programação Orçamentária dos procedimentos média complexidade das Unidades de Saúde para importação no sistema SIA e SIHD2;
SCNES – Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de
Saúde públicos e privados do município (envio ao Ministério da
Saúde);

2) Relatórios de Produção Mensal das Unidades de Saúde (atenção primária,
atenção especializada e urgência/emergência) pertencentes à rede municipal e
Unidades prestadoras de serviços

3) Relatórios quadrimestrais de produção para apresentação nas Audiências Públicas.

 

V – Serviço: DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE – VISA

Descrição: O Departamento de Vigilância Sanitária desenvolve os serviços de monitoramento, licenciamento e vistoria de estabelecimentos comerciais de alta, média e baixa complexidade, atendimento de denúncias, educação permanente para o setor regulado, tendo suas ações voltadas para a promoção, preservação e recuperação da saúde da população.

Acessar o serviço: Via Telefone (11) 4419-8492 e (11) 4419-8499 para dúvidas e orientações. O registro de denúncias deve ser realizado através do e-mail, canal e-Ouve ou diretamente no Setor de Expediente da Secretaria Municipal da Saúde. 

Agendar atendimento: Não há a necessidade de agendamento

E-mail: sms.visa@mairipora.sp.gov.br

Ouvidoria: Denúncias realizadas diretamente no canal e-Ouve: https://eouve.com.br/#/

Atendimento: Secretaria da Saúde – sala 14 – Rua 1º de Maio, s/nº – Capoavinha – das 8h às 17h

Telefone: (11) 4419-8492

 

VI – Serviço: DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL

Descrição: O Departamento de Vigilância Ambiental tem por finalidade promover o conhecimento a detecção e a prevenção de mudanças nos fatores determinantes e condicionantes do meio ambiente que interferem na saúde humana, competindo-lhe as ações de vigilância, prevenção e controle das zoonoses e doenças transmitidas por vetores, dos acidentes por animais peçonhentos e venenosos, bem como vigilância das populações humanas expostas aos fatores de risco ambientais não biológicos.

Acessar o serviço: Via Telefone (11) 4419-8492 e (11) 4419-8499 para dúvidas e orientações. O registro de denúncias deve ser realizado através do e-mail, canal e-Ouve ou diretamente no Setor de Expediente da Secretaria Municipal da Saúde. 

Ouvidoria: Denúncias realizadas diretamente no canal e-Ouve: https://eouve.com.br/#/

Agendar atendimento: Não há a necessidade de agendamento

E-mail: sms.visa@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Secretaria da Saúde – sala 14 – Rua 1º de Maio, s/nº – Capoavinha – das 8h às 17h

Telefone: (11) 4419-8492

 

VII – Serviço: DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

Descrição: O Departamento de Vigilância Epidemiológica desenvolve um conjunto de ações que proporciona o conhecimento, a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças.

Acessar o serviço: Via Telefone (11) 4419-8492 e (11) 4419-8499 para dúvidas e orientações. O registro de denúncias deve ser realizado através do e-mail, canal e-Ouve ou diretamente no Setor de Expediente da Secretaria Municipal da Saúde. 

Ouvidoria: Denúncias realizadas diretamente no canal e-Ouve: https://eouve.com.br/#/

Agendar atendimento: Não há a necessidade de agendamento

E-mail: sms.visa@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Secretaria da Saúde – sala 14 – Rua 1º de Maio, s/nº – Capoavinha – das 8h às 17h

Telefone: (11) 4419-8492

 

VIII – Serviço: Núcleo de Reabilitação Física – Centro

Descrição: Atendimento de fisioterapia e fonoaudiologia para pacientes com desordens neurológicas e ortopédica, para adultos e pediatria. 

Acessar o serviço: O acesso ao serviço se dá através de encaminhamento médico e procura espontânea.

Agendar atendimento: Presencial, com prioridades para crianças, fraturas, pós-operatórios e sequela acidente vascular cerebral.

E-mail:  sms.coordenaçãoreabilitacao@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Segunda as sextas feiras, das 7h ás 18h, na Rua Dom José Maurício da Rocha, Centro

Telefone: (11) 4419-7173- (11) 4419-1625

 

IX – Serviço: Núcleo de Reabilitação Física – Polo Terra Preta

Descrição: Atendimento de fisioterapia para pacientes com desordens neurológicas e ortopédica, para adultos e pediatria. 

Acessar o serviço: Através de encaminhamento e procura espontânea

Agendar atendimento: Presencial, com prioridades para crianças, fraturas, pós-operatórios e sequela acidente vascular cerebral.

E-mail:  sms.coordenaçãoreabilitacao@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Segunda as sextas feiras, das 7h ás 17h, na Rua Dom José Maurício da Rocha, Centro

Telefone: (11) 4419-7173 – (Telefone da unidade central – para informações)

Observações: Atendimento no momento realizado na Sabatep.

 

X – Serviço: CTA José Ávila Pereira

Descrição: Centro de Testagem e Aconselhamento em IST/AIDS e Ambulatório de Especialidade HIV/AIDS e Hepatites Virais

Acessar o serviço: para testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites o acesso é por livre demanda. Para consulta no Ambulatório HIV/AIDS e Hepatites Virais, acesso via encaminhamento (referência e contra referência). 

Agendar atendimento: Via telefone, WhatsApp ou presencial

E-mail: sms.cta@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Segunda as sextas feiras, das 8h ás 17h, na Rua Coronel Otávio Azeredo, 131 – Centro.

Telefone: (11) 4419-6517

 

XI – Serviço: Ambulatório de Especialidades

Descrição: Atendimento médico especializado em cardiologia, dermatologia, neurologia, oftalmologia, psiquiatria e vascular.

Acessar o serviço: Com encaminhamento médico.

Agendar atendimento: Realizado pela unidade de referência do usuário (UBS/ESF); retorno através do portal SIRESP.

E-mail: sms.ae@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 7h às 19h

Telefone:(11) 97546-4836, na Rua Vereador Carlos Nunes, 21 – Centro

 

XII – Serviço: Equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar – EMAD

Descrição: Presta serviço de atendimento domiciliar, para média e alta
complexidade.

Acessar o serviço: Demanda espontânea e/ou encaminhamento médico ou de equipe multiprofissional de saúde.

Agendar atendimento: Através de contato telefônico, aplicativo de mensagens – WhatsApp e/ou presencial.

E-mail: sms.sad@mairpora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h

Telefone: (11) 4419-6688 – (11) 97515-9008, na Rua Alzira Ferreira Campos, 480 – Jardim Fernão Dias

 

XIII – Serviço: Centro de Atenção Psicossocial 1 (CAPS I)

Descrição: Unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente.

Acessar o serviço: Demanda espontânea, encaminhamento médico ou multiprofissional

Agendar atendimento: Presencial e/ou por contato telefônico

E-mail: sms.caps1@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na Rua Coronel Otávio Azeredo,
113 – Centro.

Telefone: (11) 4419-2521

 

XIV – Serviço: Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – AD (CAPS AD)

Descrição: Unidade de saúde mental que acolhe e trata usuário do SUS e seus familiares com prejuízos decorrentes do uso abusivo e dependentes e dependentes de substâncias psicoativas.

Acessar o serviço: Demanda espontânea, encaminhamento médico ou multiprofissional.

Agendar atendimento: Presencial e/ou por contato telefônico

E-mail: sms.capsad@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na Rua Ipiranga, 399 – Centro.

Telefone: (11) 4419-3790

 

XV – Serviço: Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS-IJ)

Descrição: Prestar acompanhamento as crianças e adolescentes e suas famílias, que apresentem sofrimento psíquico, relacionado transtornos mentais graves e persistentes, inclusive os relacionamentos ao uso de abuso de álcool e outras drogas.

Acessar o serviço: Demanda espontânea, encaminhamento médico ou multiprofissional.

Agendar atendimento: Presencial e/ou por contato telefônico

E-mail: sms.capsij@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na Rua Dona Laura Barbosa do Nascimento, 64 – Centro

Telefone: (11) 4419-1174

 

XVI – Serviço: Centro Odontológico de Especialidades – CEO

Descrição: Prestar assistência odontológica clinico e especializado, assistência odontológica em situações de urgências.

Acessar o serviço: Demanda espontânea, com classificação de risco, com encaminhamento médico e/ou multiprofissional.

Agendar atendimento: Presencial 

E-mail: sms.ceo@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 7h às 18h na Rua Coronel Otávio de Azeredo, 135 – Centro.

Telefone: (11) 4608-8848

 

XVII – Serviço: Casa de Atenção à Saúde da Mulher

Descrição: Prestar assistência em ginecologia e pediatria na atenção especializada; realizar pré-natal de alto risco; exames preventivos da saúde da mulher (Papanicolau, mamografia); realização de exame de ultrassonografia.

Acessar o serviço: Através de solicitação médica

Agendar atendimento: Unidade de referência do paciente

E-mail: sms.casadamulher@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 7h às 17h na Avenida Leonor de Oliveira, 392 – Centro

Telefone: (11) 4419-9658 – (11) 97520-3544

 

XVIII – Serviço: Núcleo de Ampliado de Saúde da Familiar – NASF

Descrição: É uma equipe multiprofissional e interdisciplinar composta por profissionais da saúde (psicologia, nutrição, assistente social, fonoaudiólogo), atuando de maneira integrada para dar suporte aos profissionais das equipes de saúde da atenção primária e especializada.

Acessar o serviço: Através de solicitação médica

Agendar atendimento: Unidade de referência do paciente

E-mail: sms.nasf@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 7h às 17h na Rua Alzira Ferreira Campos, 480 – Centro.

Telefone: (11) 4419-9658 – (11) 97520-3544

 

XIX – Serviço: ESF SÃO VICENTE

Descrição: Trata-se de unidade de saúde (ESF) que atende a população adstrita. Nessa unidade temos os seguintes atendimentos: consulta com médico generalista, ginecologista e pediatra; consulta de enfermagem, puerpério e pré-natal; coleta de papanicolaou e exames laboratoriais; sala de vacina e curativo; atendimento com a equipe multidisciplinar e
atividades de grupos. 

 Acessar o serviço: Qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou whastsapp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: Agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: sms.esfsaovicente@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na Rua São Bernardo, 01 – São Vicente

Telefone:(11) 4482-1116

 

XX – Serviço: UBS MALVINA MACHADO WISNIEWSKI/ ESF VILA MACHADO

Descrição: Trata-se de unidade de saúde (ESF) que atende a população adstrita. Essa unidade é responsável pelo micro área localizada do Bairro Caceia. Nessa unidade temos os seguintes atendimentos: consulta com médico generalista, ginecologista e pediatra; consulta de enfermagem, puerpério e pré-natal; coleta de Papanicolau e exames laboratoriais; sala de vacina, curativo e farmácia; atendimento com a equipe multidisciplinar e atividades de grupos. 

 Acessar o serviço: Qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou WhatsApp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: O agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: sms.esfvilamachado@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na Rua Antônio Bueno de Moraes, 119 Vila Machado

Telefone:(11) 4482-1129

Observações: Endereço da Micro área do Caceia- Rua João Antônio da Silva, s/n. Caceia

 

XXI – Serviço: ESF SANTA FILOMENA

Descrição: Trata -se de unidade de saúde (ESF) que atende a população adstrita. Nessa unidade temos os seguintes atendimentos: consulta com médico generalista, ginecologista e pediatra; consulta de enfermagem, puerpério e pré-natal; coleta de Papanicolau e exames laboratoriais; sala de vacina e curativo; atendimento com a equipe multidisciplinar e atividades de grupos.

 Acessar o serviço: Todo e qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou WhatsApp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: O agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: sms.esfsantafilomena@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na Estrada Santa Inês, 3000 Jardim Samambaia

Telefone:(11) 4604-4890

 

XXII – Serviço: UBS MANOEL PINTO JUNIOR MIMI – ESF JD PEREIRA

Descrição: Trata se de 02(duas) equipes de estratégia de saúde (ESF) dentro do mesmo espaço físico. Essa unidade faz atendimentos a três bairros, sendo Jardim Pereira, Jardim Bela Vista e Canjica (Canaã I, II, III e IV). Temos os seguintes atendimentos: consulta com médico generalista, ginecologista e pediatra; consulta de enfermagem, puerpério e pré-natal; coleta de Papanicolau e exames laboratoriais; sala de vacina, curativo e farmácia; consultório odontológico; atendimento com a equipe multidisciplinar e atividades de grupos.

 Acessar o serviço: Todo e qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou WhatsApp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: O agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: sms.esfjdpereira@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na Rua Francisco Miranda de Melo, 100 – Jd. Pereira (Terra Preta)

Telefone:(11) 4486-1850

Observações: Hoje, essas duas equipes dividem o mesmo espaço com a UBS Terra Preta – Dr. Amadeu Mendes da Silva Neto.

 

XXIII – Serviço: ESF RIO ACIMA

Descrição: Trata-se de unidade de saúde (ESF) que atende a população adstrita. Essa unidade é responsável pelo micro área localizadas do Bairro dos Remédios, Arnoni e Ponte Alta. Nessa unidade temos os seguintes atendimentos: consulta com médico generalista, ginecologista e pediatra; consulta de enfermagem, puerpério e pré-natal; coleta de Papanicolau e exames laboratoriais; sala de vacina e curativo; atendimento com a equipe multidisciplinar e atividades de grupo. 

 Acessar o serviço: Qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou WhatsApp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: O agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: sms.rioacima@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na Estrada Santo Antônio, 60 – Jd. Sandra

  • Micro Área Remédios: Estrada dos Remédios, s/n
  • Micro Área Arnoni: Rua Laura Pereira Arnoni, s/n

Telefone: (11) 97529-7224

 

XXIV – Serviço: UBS JULIO FUJIKAWA – ESF CANTAREIRA

Descrição: Trata-se de unidade de saúde (ESF) que atende a população adstrita. Essa unidade é responsável pelo micro área localizadas do Bairro dos Remédios, Arnoni e Ponte Alta. Nessa unidade temos os seguintes atendimentos: consulta com médico generalista, ginecologista e pediatra; consulta de enfermagem, puerpério e pré-natal; coleta de Papanicolau e exames laboratoriais; sala de vacina e curativo; atendimento com a equipe multidisciplinar e atividades de grupo. 

 Acessar o serviço: Qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou WhatsApp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: O agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: sms.cantareira@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na Rua Avenida Caviúnas, 180 – Petrópolis

  • Micro Área Caraguatá: Rua Duilio Lorenzi, 27
  • Micro Área Apolinário – Luiz José da Silva: Estrada do Apolinário, s/n

Telefone: (11) 4485-0137

 

XXV – Serviço: ESF Pirucaia

Descrição: Trata-se de unidade de saúde (ESF) que atende a população adscrito. Essa unidade é responsável pelas microáreas localizadas nos Bairros Guavirutuva, Marmelo, Saboó, Capim Branco e Tapera Grande. Nessa unidade temos os seguintes atendimentos: consulta com médico generalista, ginecologista e pediatra, consulta de enfermagem, puerpério e pré-natal, coleta de Papanicolau e exames laboratoriais; sala de vacina, curativo, farmácia, consultório odontológico, atendimento com a equipe multidisciplinar e atividades de grupos.

 Acessar o serviço: Qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou WhatsApp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: O agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: esfpirucaia@gmail.com

Atendimento: Das 8h às 17h na Rua Estrada da Pirucaia, km 13

  • Micro Área Guavirutuva: Estrada Municipal José Gonçalves, s/n.
  • Micro Área Marmelo/Saboó: Estrada Municipal, Km 17
  • Micro Área Capim Branco: Rua Projetada, 01
  • Micro Área Tapera Grande: Estrada Municipal, s/n

Telefone: (11) 91025-5619

 

XXVI – Serviço: ESF CAPOAVINHA I E II

Descrição: Trata se de 02(duas) equipes de estratégia de saúde (ESF) dentro do mesmo espaço físico. Essas unidades fazem atendimentos aos Jardim Capoavinha, Santo Antônio, Jardim Santana, Vila Popular, Olaria, Furnas, Jardim Nery, Jardim Brilha e Parque Náutico. Temos os seguintes atendimentos: consulta com médico generalista, ginecologista e pediatra; consulta de enfermagem, puerpério e pré-natal; coleta de Papanicolau e exames laboratoriais; sala de vacina, curativo e farmácia; atendimento com a equipe multidisciplinar e atividades de grupos. 

 Acessar o serviço: Qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou WhatsApp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: O agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: sms.capoavinha@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na R: Estrada Tahira Ecki, 1300 – bairro Jardim Capoavinha

Telefone: (11) 4419-2743

 

XXVII – Serviço: UBS VERA LUCIA SOARES DOMINGUES LAURINDO – ESF Pinheiral

Descrição: Trata -se de unidade de saúde (ESF) que atende a população adstrita. Nessa unidade temos os seguintes atendimentos: consulta com médico generalista, ginecologista e pediatra; consulta de enfermagem, puerpério e pré-natal; coleta de Papanicolau e exames laboratoriais; sala de vacina e curativo; atendimento com a equipe multidisciplinar e atividades de grupos.

 Acessar o serviço: Qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou WhatsApp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: O agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: sms.esfpinheiral@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na R: Laurindo Felix da Silva – 117 – Bairro Pinheiral

Telefone: (11) 4482-1277

Observação: Unidade Barreiro – ESF Fábio Roberto Franco de Almeida

Rua Padre Celestino André Trevisan, 1500 – Barreiro.
Telefone: (WhatsApp): (11) 91402-4213.

 

XXVIII – Serviço: UBS MARIA CAETANA – ESF MATO DENTRO

Descrição: Trata-se de unidade de saúde (ESF) que atende a população adstrita. Nessa unidade temos os seguintes atendimentos: consulta com médico generalista, ginecologista e pediatra; consulta de enfermagem, puerpério e pré-natal; coleta de Papanicolau e exames laboratoriais; sala de curativo; atendimento com a equipe multidisciplinar e atividades de
grupos.

 Acessar o serviço: Qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou WhatsApp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: O agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: sms.esfmatodentro@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na R: São Bernardo, 01 São Vicente

Telefone: (11) 4484-3800

 

XXIX – Serviço: UBS SELMA GURARACIABA DAS NEVES COSTA – ESF FERNÃO DIAS

Descrição: Trata-se de unidade de saúde (ESF) que atende a população adstrita. Nessa unidade temos os seguintes atendimentos: consulta com médico generalista, ginecologista e pediatra; consulta de enfermagem, puerpério e pré-natal; coleta de Papanicolau e exames laboratoriais; sala de curativo, vacina e farmácia; consultório odontológico, atendimento com a equipe multidisciplinar e atividades de grupos.

 Acessar o serviço: Qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou WhatsApp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: O agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: sms.esffernãodias@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na R: Alzira Ferreira Campos, 480 – Bairro Fernão Dias

Telefone: (11) 97511-3912

 

XXX – Serviço: UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO MASUO OSATO

Descrição: trata-se de unidade de saúde destinada a prestar, dentro do horário de funcionamento do estabelecimento de saúde, assistência a doentes, com ou sem risco de vida, cujos agravos à saúde necessitam atendimento imediato.

 Acessar o serviço: Qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou WhatsApp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: O agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: sms.patp@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: 24 horas todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana, na rua Jose Claudino Dos Santos, 139 ; Bairro: Terra Preta

Telefone: (11) 4486-1554

 

XXXI – Serviço: UBS MARIA ARAMO – ESF HORTOLÂNDIA

Descrição: trata -se de unidade de saúde (ESF) que atende a população adstrita. Nessa unidade temos os seguintes atendimentos: consulta com médico generalista, ginecologista e pediatra; consulta de enfermagem, puerpério e pré-natal; coleta de Papanicolau e exames laboratoriais; sala de vacina, curativo e farmácia; consultório odontológico, atendimento com a equipe multidisciplinar e atividades de grupos

 Acessar o serviço: Qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou WhatsApp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: O agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: sms.esfshortolandia@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na Estrada dos Morais, 18, Bairro Hortolândia

Telefone: (11) 4484-4108

 

XXXII – Serviço: UBS HERNANI GABRIEL DE O. DINIZ GONÇALVES – ESF SOL NASCENTE

Descrição: trata -se de unidade de saúde (ESF) que atende a população adstrita. Nessa unidade temos os seguintes atendimentos: consulta com médico generalista, ginecologista e pediatra; consulta de enfermagem, puerpério e pré-natal; coleta de Papanicolau e exames laboratoriais; sala de vacina, curativo e farmácia; consultório odontológico, atendimento com a equipe multidisciplinar e atividades de grupos

 Acessar o serviço: Qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou WhatsApp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: O agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: sms.esfssolnascente@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na Rod. Arão Sahm, 40, Jardim Gibeon, em Terra Preta.

Telefone: (11) 4484-4080

 

XXXIII – Serviço: ESF LAJOTA

Descrição: trata -se de unidade de saúde (ESF) que atende a população, população adstrita. Nessa unidade temos os seguintes atendimentos: consulta com médico generalista, ginecologista e pediatra; consulta de enfermagem, puerpério e pré-natal; coleta de Papanicolau e exames laboratoriais; sala curativo; consultório odontológico; atendimento com a equipe multidisciplinar e atividades de grupos. 

 Acessar o serviço: Qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou WhatsApp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: O agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: sms.esfssolnascente@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na Estr. Laramara, s/n – Bairro Lajota

  • Micro Área Bairro Corumbá: Estrada Municipal do Corumbá, s/n – (Associação)

Telefone: (11) 4484-4080

 

XXXIV – Serviço: UNIDADE BASICA DE SAUDE DR EMILIO LUIZ LATTARI / UBS CENTRAL

Descrição: trata -se de unidade básica de saúde que atende a população, população adstrita. Nessa unidade temos os seguintes atendimentos: consulta com médico generalista, ginecologista e pediatra; consulta de enfermagem, puerpério e pré-natal; coleta de Papanicolau; sala curativo e vacina; atendimento com a equipe multidisciplinar e atividades de grupos.

 Acessar o serviço: Qualquer cidadão poderá acessar a unidade de saúde via telefone e/ou WhatsApp ou diretamente na unidade de saúde.

Agendar atendimento: O agendamento é realizado direto na unidade de saúde.

E-mail: sms.ubsmairipora@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na Rua Ipiranga, nº 280 – 2º Piso

Telefone: (11) 4419-7101

Gerente Administrativo – Sra. Beatriz

 

XXXV – Serviço: FARMÁCIA CENTRAL

Descrição: Central de abastecimento farmacêutico, onde são armazenados e disponibilizados os medicamentos que fazem parte da relação municipal de medicamentos.

 Acessar o serviço: Presencial

Agendar atendimento: Não há a necessidade de agendamento

E-mail: sms.farmacia@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: Das 8h às 17h na Rua: Ver. Antonio Morelato, 30 – Centro

Telefone: (11) 4419-2474

Observações: Para o recebimento dos medicamentos, o paciente deve estar munido de receituário atualizado, cartão do SUS e documento de identificação.

 

XXXVI – Serviço: ATENDIMENTO HOSPITALAR – HOSPITAL INFANTIL MENINO JESUS 

Descrição: Atendimento de serviço de urgência e emergência e internamento em clínica médica

 Acessar o serviço: Até 15 anos, 11 meses e 29 dias. Ficha de atendimento da urgência – Pronto atendimento – Prontuário médico. Serviço de portas abertas, via de entrada principal é o pronto atendimento, sendo pré-requisito uma pré-avaliação por profissional de enfermagem de nível superior para classificação de risco e definição de prioridades.

Agendar atendimento: Não há a necessidade de agendamento

E-mail: diretoria@hospitalmairipora.com.br

Atendimento: 24 hrs na Rua Ipiranga, 280 – Centro – 1º PISO

Telefone: (11) 4419-4422

Diretor Administrativo – Sr. Adonício 

 

XXXVII – Serviço: UPA TERRA PRETA

Descrição: A UPA oferece atendimento clínico de Urgência e Emergência para crianças e adultos.

 Acessar o serviço: Serviço de portas abertas

Agendar atendimento: Não há a necessidade de agendamento

E-mail: sms.patp@mairipora.sp.gov.br

Atendimento: 24 hrs na Rua José Claudino dos Santos, 139 – Terra Preta

Telefone: (11) 4486-1554

 

XXXVIII – SERVIÇO: ATENDIMENTO HOSPITALAR – Hospital de Clínicas Anjo Gabriel

  • Descrição: Atendimento de serviço de urgência e emergência e internamento em clínica médica.
  • Acessar serviço: A partir de 16 anos. Ficha de atendimento da urgência – Pronto atendimento – Prontuário médico. Serviço de portas abertas, via de entrada principal é o pronto atendimento, sendo pré-requisito uma pré-avaliação por profissional de enfermagem de nível superior para classificação de risco e definição de prioridades.
  • Agendar atendimento: Não há necessidade
  • E-mail:   ouvidoria@alphainstituto.com.br
  • Atendimento: 24 hrs

                Rua: São Judas Tadeu, 200 – Capoavinha 
                Telefone: (11) 4419-2300

Pular para o conteúdo