VEJA COMO FOI O ARRAIÁ DA VILA – o maior evento caipira de toda a região!!!

Segunda Edição do Arraiá da Vila consolida o festival caipira de Mairiporã como o maior evento temático da região!

O Segundo Arraiá da Vila, realizado nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho, no Parque Linear de Mairiporã, contou com uma das maiores participações sociais e comunitárias já vistas na cidade. De acordo com levantamentos das equipes de segurança, polícia militar e da prefeitura, aproximadamente 18 mil pessoas prestigiaram o evento ao longo dos três dias. Informações levantadas junto às entidades participantes e os empreendedores locais que atuaram no evento, demonstram que o Arraiá gerou um fluxo econômico de cerca de meio milhão de Reais – recurso que fomenta empreendedores – food trucks, artesãos e trabalhadores da cultura; e potencializa os importantes trabalhos e iniciativas sociais de nossas entidades.

Um dos motivos do grande sucesso da segunda edição do Arraiá, foi uma decoração preparada com todo carinho por artistas locais. Alegorias gigantes se tornaram pontos de parada obrigatória para fotos e criaram todo o ambiente lúdico da vila caipira montada no Parque Linear. Sete espetáculos artísticos de grupos musicais reconhecidos, trouxeram as raízes caipiras paulista e do nordeste brasileiro para encantar o evento, juntamente com apresentações de grupos comunitários e escolas de dança do município, além dos grupos de Ballet, Corpo Coreográfico, Dança de Salão e Dança 40+ das oficinas culturais do programa Mais Cultura Mairiporã.

Ricardo Massoneto, secretário de cultura, comentou: “Estamos muito satisfeitos com o resultado da Segunda Edição do Arraiá da Vila. A primeira edição, em 2021, já foi uma grande surpresa para toda nossa equipe, e neste ano, a parceria com o SESC Guarulhos foi fundamental potencializar a qualidade de produção e garantir o sucesso do evento.” O SESC Guarulhos foi um dos principais apoiadores do Segundo Arraiá da Vila de Mairiporã.

Outro grande atrativo do Arraiá foi a gastronomia. Entidades sociais do terceiro setor e comerciantes locais ficaram responsáveis pela culinária típica e os deliciosos quitutes do evento. A preços populares e acessíveis, o público presente pode saborear pratos tradicionais como canjica, curau, pamonha, buraco-quente, e lanche de pernil; e outras variedades de doces, salgados e lanches dos empreendedores locais.

(…) a soma de todos esses pontos cuidadosamente planejados – a gastronomia, os shows, as apresentações artísticas de dança, a decoração e a cenografia, proporcionaram um ambiente de encontro social único. Foi extremamente gratificante recebemos no evento as mais diversas faixas etárias e classes sociais. Isso promove encontros e oportunidades que colaboram com a criação de um ambiente de bem estar e cidadania. O que prova a transversalidade e poder transformador da cultura!”, complementou Massonetto.

O prefeito de Mairiporã, Walid Ali Hamid (Aladim), afirmou: “Investir no Arraiá da Vila e em todas as iniciativas culturais é uma decisão necessária e uma opção de nosso governo para transformar positivamente nossa cidade! Além de proporcionar momentos de lazer para a população, o evento impulsionou a economia local, beneficiando empreendedores, artesãos e fortalecendo o pertencimento dos moradores de nossa Mairiporã.”


Muitas pessoas aproveitaram para tirar fotos nos cenários preparados com todo carinho para a edição 2023. Essas imagens, que contaram com o clique talentoso do fotógrafo Serrano Claudino podem ser baixadas no álbum disponibilizado pela Prefeitura Municipal. Acesse aqui o LINK DO GOOGLE DRIVE!


https://drive.google.com/drive/folders/1tebckTCqFIO5SSAhcWx9Mg9OTpJnpXdf?fbclid=IwAR03BpYqk_yEotCHMGpbRvA1wvxMLkVd6PqRxO3IUkm00KR6crPOhCXw6KU

+ veja outras imagens…