Comunicação Institucional

Bruno Hernandes de Vasconcelos – MTB 0096274/SP

(11) 4604-0900 - Ramal 974

imprensa@mairipora.sp.gov.br

institucional de comunicação externa para envio de
mensagem aos cadastrados no Cartão Cidadão

(11) 95630-5053

Missão, visão e valores: Tem por finalidade planejar, executar e orientar a política de imprensa e comunicação social do município. É responsável pela divulgação de informações institucionais de interesse público relacionadas à Prefeitura de Mairiporã.

A Comunicação Institucional define sua atuação por meio de missão, visão e valores claros, destacando o compromisso ético e responsável com a comunicação pública:

Missão: Garantir a transparência das ações executadas pelo município, proporcionando o acesso direto e pautado pela acessibilidade aos serviços disponibilizados pela administração pública.

Visão: Ser referência em comunicação pública, promovendo o diálogo com a sociedade de forma abrangente, responsável e participativa.

Valores e Princípios:

Ética e responsabilidade;

Compromisso com a verdade;

Valorização profissional;

Transparência;

Diálogo e colaboração.

Secretaria de Gestão Estratégica

Chefe de gabinete: Bruno Hernandes de Vasconcelos – Jornalista MTB 0096274/SP

A Comunicação Institucional tem como função principal manter a população informada sobre projetos, ações, investimentos e serviços realizados pela Prefeitura de Mairiporã.

CARTA DE SERVIÇOS

I – Serviço: É um canal de comunicação entre a Prefeitura e a população.

– Descrição: – Produção de notícias e informações sobre as ações da Prefeitura de Mairiporã;

– Divulgar as informações públicas por meio de canais variados, como o site da Prefeitura, redes sociais e meios de comunicação tradicionais.

– Gerenciar as relações entre os veículos de comunicação e a administração municipal; – Coordenar o processo de produção da informação jornalística e institucional interna e externa;

– Subsidiar os veículos de comunicação com informações sobre as ações administrativas;

– Planejar, executar e controlar as campanhas publicitárias da administração municipal;

– Promoção de eventos e atividades para fomentar a participação popular na gestão municipal.

– Distribuir as informações em diferentes formas de comunicação;

– Produzir peças informativas e publicitárias;

-Coordenar, supervisionar e controlar a publicidade institucional dos órgãos e das entidades da administração municipal;

– Articular com todas as secretarias e órgãos municipais, captando e divulgando informações de interesse público;

– Agir como porta voz da Prefeitura junto aos veículos de comunicação, promovendo o relacionamento entre o município e a imprensa.

– Realizar a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos com caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos, na forma da Constituição Federal;

– Operacionalizar a imprensa oficial do município, através da publicação do diário oficial para a publicidade regular de todos os atos oficiais e administrativos do Poder Público local.

Atendimento: Presencial:

Segunda a Sexta: 8h às 16h30