Alunos da rede municipal e estadual recebem prêmios do projeto Escrevendo com o Sicredi

Aconteceu na última semana, no auditório do Centro Educacional, a premiação final do projeto Escrevendo com o Sicredi, promovido através da parceria da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP com as Secretarias de Educação Municipal e Estadual.

O projeto que contou com a participação dos alunos dos 5º anos e 9º anos tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita das crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais. O Escrevendo com o Sicredi existe desde 2018 e pela primeira vez foi realizado em Mairiporã.

As primeiras fases do Escrevendo com o Sicredi ocorreram internamente, nas escolas com aulas utilizando materiais de leitura, disponibilizados pelo projeto, como os gibis da Turma da Mônica que também trabalhou a educação financeira. O projeto conta com a parceria de Mauricio de Souza, cartunista e criador da Turma da Mônica.

A após a fase classificatória os alunos foram selecionados para a final. Os vencedores receberam como prêmio uma poupança no Sicredi no valor de R$ 1.000 para o primeiro lugar, R$ 500,00 para o segundo e R$ 350,00 o terceiro colocado.

Os ganhadores da etapa dos 5ºs anos foram:

1º – Manuella Cristina dos Santos Barbosa da escola municipal Divina Anastácio do Nascimento;

2º – Rafael André de Brito Camillo da escola municipal Marilha Oliveira Pinto;

3º – Melissa Mei Moussa Miyazaki da escola Mufarrege Salomão Chamma.

Os ganhadores dos 9ºs anos foram:

1º – Miguel Ferreira da Silva da escola estadual Odarico Oliveira Nascimento;

2º – Ana Beatriz de Souza Reis da escola estadual Odarico Oliveira Nascimento;

3º – Júlia Dantas de Almeida da escola estadual  Arthur Weingrill.