Copa do Mundo de Mountain Bike é disputada em Mairiporã

Entre os dias 11 e 14, foi realizada na Arena IMTB em Mairiporã, destino comum dos brasileiros apaixonados pelo mountain bike, a etapa de abertura da Copa do Mundo. O torneio contou com provas do XCC (Cross-Country Pista Curta) e XCO (Cross-Country Olímpico) e distribuiu pontos no ranking da modalidade para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

A etapa de abertura reuniu 108 ciclistas de 30 países, incluindo 14 brasileiros e aproximadamente 25 mil pessoas que acompanharam os 4 dias do evento.

O percurso teve a supervisão de Henrique Avancini, grande nome brasileiro do esporte, que se aposentou no ano passado. O trajeto estabelecido permitiu ultrapassagens e uma corrida bastante acirrada, com muita ação e emoção nos dias de competição.

No feminino a piloto britânica Evie Richards venceu a Copa do Mundo Mairiporã XCC. Rebecca Henderson e Alessandra Keller disputaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.  Dentre as brasileiras Karen Olímpico terminou em 32ª e Raiza Goulã em 40ª. A prova contou com 40 ciclistas de 19 países.

No masculino Samuel Gaze conquistou a vitória na categoria XCC. Luca Schwarzbauer foi o segundo colocado. E em terceiro lugar ficou Martin Vidaurre. A prova reuniu 40 ciclistas de 19 países. O brasileiro mais bem colocado foi Ulan Galinski, que ficou em 20º lugar e José Gabriel terminou em 38º lugar.

Pular para o conteúdo