Inaugurado o novo Reservatório de água Gibeon Terra Preta

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para população, contribuir para a melhoria do abastecimento de água na cidade e para preservação do meio ambiente da região, foi inaugurado na quinta –feira, 7, o Reservatório de água Gibeon Terra Preta.

O novo reservatório vai ampliar a capacidade de armazenamento para 2,5 milhões de litros e garantirá o abastecimento para mais de 40 mil moradores em diversos bairros de Terra Preta. Dentre eles estão: Canjica, Jardim Paulista, Jardim Vanessa, Colina II, Jardim Lúcia I e II, Estância Santa Rita, Jardim Nippon, Centro de Terra Preta, Jardim Pereira, Jardim Bela Vista, Parque Bela Vista, Jardim Maria Fernanda, Jardim dos  dos Jacarandás, Jardim da Lagoa, Jardim Tercasa, Jardim Azaléia, Jardim Presidente, Jardim São Francisco I e II, Parque Industrial, Gibeon, Jardim Olimpo, Jundiaizinho, Mil Flores, Jardim Sol Nascente, Jardim Paraíso, Estância Santa Maria, Residencial Morada do Sol, Village Graziela, Jardim Sun Valley, Jardim dos Pássaros, Monte Azul, Corumbá e Jardim Cardoso.

Com investimento de R$ 3 milhões a implantação do novo reservatório vai garantir também uma reserva estratégica de água e contribuir para a segurança hídrica do município.

O investimento para a construção do novo reservatório é resultado das reivindicações do poder público municipal durante a renovação do contrato de concessão com a Sabesp em 2022. Foram estabelecidos investimentos prioritários, planos e metas para garantir o avanço das obras de saneamento básico na cidade, que resultará na melhoria dos serviços prestados à população, além do desenvolvimento sustentável da região.

Pular para o conteúdo