Mairiporã abre a temporada 2024 da Hill Climb Brazil

Mairiporã recebe na sexta-feira, 08 e no sábado, 09, o início da temporada 2024 do campeonato de automobilismo de subida de montanha, a Hill Climb Brazil.

Na sexta –feira, 8, os carros que disputam a prova ficarão expostos ao público, das 14h às 19h, no Parque Linear. E no sábado, 09, o campeonato terá início a partir das 8h, na estrada Pirucaia, onde os carros de diferentes modelos e potências estarão em busca do melhor tempo. O local também abrigará os boxes da competição e a área de premiação. O evento é totalmente aberto e gratuito a público.

A etapa terá transmissão ao vivo a partir das 9h do sábado, 09, através do canal oficial da Hill Climb Brazil no Youtube (https://www.youtube.com/@hillclimbbrazil).

A cidade sediou pela primeira vez em 2023 uma etapa da Hill Climb Brazil na Estrada do Pico do Olho d´Água.

Hill Climb Brazil

A Hill Climb Brazil, campeonato de subida de montanha acontece com largadas individuais, ou seja, vence quem fizer o percurso no menor tempo, sem sofrer nenhuma penalização, como um toque nos cones instalados pela organização para criar chicanes (obstáculo para reduzir a velocidade dos veículos).

Os carros são divididos em grupos para ficarem previamente alinhados e organizados, aguardando a vez para subir a montanha. O próximo veículo da fila só será liberado para sua tentativa após a organização confirmar a chegada do anterior, garantindo a segurança de todos os competidores.

O piloto que conseguir o melhor tempo dentre todas as suas tentativas é chamado de Leão da Montanha. Também são premiados os TOP5, os cinco pilotos mais rápidos da etapa. Além disso, os carros são divididos por categorias de acordo com as especificações de cada modelo, e os melhores de cada categoria também são premiados.

Pular para o conteúdo