A Represa Paiva Castro foi palco, neste fim de semana, de mais uma competição em meio à natureza: o Campeonato Paulista de Wakeboard 2025, evento homologado pela Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e pela Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos de Wakeboard (CBEAW).
Realizado na sexta (31) e no sábado (1º), no Hotel Refúgio Cheiro de Mato, o campeonato reuniu 60 atletas de diferentes regiões do país, incluindo competidores de Brasília, Belo Horizonte e São Paulo, que demonstraram técnica e ousadia em manobras sobre as águas da represa.
Ao longo das provas, os participantes se dividiram em dez categorias: Mirim Feminino, Mirim Masculino, Estreantes Feminino, Estreantes Masculino, Iniciante Masculino, Intermediário Masculino, Avançado Masculino, Open Masculino, Open Feminino e Profissional — que encerrou o evento com disputas de alto nível técnico e grande público.
Segundo a Associação Brasileira de Wakeboard, cerca de 90 visitantes se inscreveram para acompanhar o evento, que movimentou a economia local e reforçou o potencial de Mairiporã para sediar competições esportivas de grande porte.
Segundo a organização da ABW, buscam sempre locais que ofereçam boas condições para a prática do wakeboard, com estrutura adequada para atletas e público — como escolas de esporte, serviços de apoio e hospedagem e Mairiporã reúne tudo isso. Com paisagens impressioantes e infraestrutura em expansão, Mairiporã já é referência em esporturismo no estado de São Paulo — unindo natureza, aventura e lazer em experiências que valorizam o potencial turístico e esportivo da cidade.

