Prefeito

prefeito

Walid Ali Hamid

O prefeito Walid Hamid, mais conhecido como Aladim, se naturalizou no Brasil. É casado com Luciana Hamid (presidente do Fundo Social de Solidariedade) e pai de dois filhos, Alice e Samir. Filho de imigrantes, fala três idiomas e sempre morou em Mairiporã, onde começou a trabalhar muito cedo e completou seus estudos, na Faculdade IMENSU, em Administração de Empresas e em Sistemas de Informação.

Possui outras formações como curso de Contas, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; Escola do Legislativo, pela Câmara Municipal de Caieiras; Cidades Inteligentes, pela Câmara Municipal de Mairiporã, e outras matérias. Entre os anos de 2017 e 2018, atuou como membro do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (CIMBAJU), marcando seu trabalho pela busca de verbas federais para as cidades da região.

Foi vereador por dois mandatos, sendo reeleito com votação recorde em Mairiporã. Alcançou grande destaque por sua atuação e seus projetos, dentre os quais podemos destacar a instalação da ETEC, de Terra Preta, e a do SENAI, além da criação de políticas de combate à pedofilia, implantação de placas em braile na denominação das vias públicas, e nos cardápios de bares e restaurantes.

Contribuiu também com a vinda do Banco do Povo, do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Mairiporã (PAT), além de ter apresentado projeto buscando a isenção de impostos, para pessoas portadoras de doenças crônicas.

Homem íntegro, de valores éticos e morais, é um político Ficha Limpa. Alcançou o respeito e a confiança não apenas dos mairiporanenses, como também da população dos municípios da região, por sua competência na administração, principalmente do interesse público, que refletiu em sua eleição para Deputado Federal, conquistando 12 mil votos, em sua primeira disputa, em 2018, tornando-se suplente.

Em 2020, foi eleito para o cargo de Prefeito de Mairiporã, com 21.315 votos, representando 50,15% dos votos válidos.

Pular para o conteúdo