Prefeitura disponibiliza dose extra de reforço da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está disponibilizando a segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais e também aos imunocomprometidos acima de 12 anos, desde que tenham recebido a última dose de reforço do imunizante há mais de seis meses.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município. Para receber a dose do imunizante basta comparecer na unidade mais próxima da residência, portando documentos pessoais e carteira de vacinação.

A orientação para fornecer a segunda dose de reforço da vacina a esses grupos prioritários partiu do Ministério da Saúde, após a identificação no Brasil da variante de interesse BA.2.86 da Ômicron (SARS-CoV-2) e as sublinhagens BA.2.86.3, JN.3, JN.1, BA.2.86.1.