Prefeitura entrega uniformes para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Mairiporã, por meio da Secretaria de Educação, deu início na última semana, à entrega de uniformes escolares para todos os alunos regularmente matriculados nas escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental.

Mais de 8 mil alunos da rede municipal receberão o kit composto por camisetas de manga curta e longa, bermuda e um conjunto de agasalho (calça e jaqueta).

O prefeito que acompanhou as entregas ressaltou que o uso do uniforme escolar desenvolve nos alunos um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento das crianças. “Além disso, promove a segurança no ambiente escolar, ajuda na identificação dos alunos e alívio nos bolsos dos pais, que recebem roupas de qualidade para que seus filhos possam ir para a escola”, disse o prefeito.