Unidade terá 35 leitos e capacidade para realizar 25 mil atendimentos por mês
No sábado (4), a Prefeitura de Mairiporã inaugurou o Hospital Anjo Gabriel, primeiro hospital municipal com capacidade de realizar até 25 mil atendimentos por mês. Com início às 10 horas, o mais novo e moderno equipamento de saúde da região conta com 35 leitos e atenderá a população com idade superior a 16 anos.
Entre as dezenas de leitos, alguns são destinados à internação para tratamento de baixa e média complexidade e outros para casos de isolamento e psiquiatria. O Hospital conta com serviço de remoção, com ambulância equipada de UTI, equipe de profissionais para um atendimento mais humanizado, serviços de urgência e emergência, contemplando profissionais de ginecologia, clínica geral e ortopedia diariamente, permitindo a realização de cirurgias ortopédicas de pequena e média complexidade.
O prédio conta com quatro consultórios médicos devidamente equipados, sendo um consultório ginecológico, três salas de medicação e o Centro de Estabilização de Urgência e Emergência, além do Núcleo Interno de Regulação (NIR), onde o médico ao verificar a necessidade de um tratamento ambulatorial, agenda a consulta do clínico geral na unidade de saúde de referência do paciente, isso tudo somado ao direito de realizar raio-X, exames laboratoriais e complementares. Ainda tem a farmácia 24 horas, serviço social e serviço de nutrição e dietética que está disponível aos usuários da saúde pública.
Entre os inúmeros ambientes do ‘Anjo Gabriel’, os pacientes têm disponíveis salas de sutura e pequenas intervenções, sala de imobilização e redução de fraturas, sala de curativo, sala de observação, sala de urgência com ventilador mecânico, bombas de infusão, monitor cardíaco, aspirador portátil e muito mais. Além disso, há sala de inalação, recepção com sala de classificação de risco e triagem baseado no protocolo de Manchester, onde são aferidos a temperatura, pressão arterial, frequência cardíaca, saturação entre outros.
Outros serviços oferecidos pelo hospital são os procedimentos de endoscopia, colonoscopia, vasectomia, ultrassonografia, tomografia, eletrocardiograma, cirurgia de catarata, além de atendimento pediátrico, tudo isso com aparelhos e mobiliários novos, ambiente climatizado, adequado e confortável para receber a todos com dignidade e respeito.
O atendimento para crianças de 0 a 15 anos é feito na Associação Beneficente Nossa Senhora do Desterro, que fica na Rua Ipiranga, 280 – Centro.