Prefeitura promove Dia D de combate à dengue neste sábado,24

A Prefeitura de Mairiporã, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 24, o Dia D de combate à dengue, das 8h às 13h, com diversas atividades na região central de Mairiporã e no centro de Terra Preta. A proposta é mostrar os riscos da doença e a importância da prevenção, especialmente neste período de verão, quando as temperaturas e o volume de chuvas aumentam, favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti  transmissor da dengue, chikungunya e Zika.

Estão previstas ações de controle casa a casa, com bloqueios de criadouros, pontos de água parada e outros focos de reprodução do mosquito, orientações sobre prevenção e cuidados, inspeção de imóveis residenciais e comerciais e pontos estratégicos.

Além do Dia D a Secretaria de Saúde está levando as informações sobre a prevenção da dengue para todas as escolas municipais, estaduais e particulares, e ainda em empresas, igrejas, imobiliárias, entidades sociais, entre outras. Além disso, é realizado um trabalho permanente de orientação nas casas, com os agentes que percorrem todo o município para orientar a população a eliminar focos do mosquito.

Eliminar qualquer recipiente com água parada, verificar sempre as calhas e ralos, e manter quintais e terrenos limpos. Estas são as principais medidas de prevenção, para evitar a proliferação do mosquito.

Pular para o conteúdo