Programa Proerd reiniciará atividades na rede municipal

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), promovido pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Mairiporã, irá retomar as atividades no ano de 2024, na rede municipal. As atividades têm por objetivo educar crianças sobre os perigos das drogas e da violência.

O programa aborda diversos temas essenciais, como autoconhecimento, autocontrole, tomada de decisão responsável, compreensão dos outros, habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, bem como lidar com desafios e responsabilidades.

O foco principal é fornecer às crianças noções de Teoria Socioemocional, ensinando-as a controlar impulsos, avaliar riscos e ponderar sobre as consequências de suas decisões. Ao mesmo tempo, visa capacitar os alunos para escolhas mais responsáveis e auxiliá-los na identificação de habilidades sociais básicas necessárias para seu desenvolvimento pessoal e interpessoal.

O programa terá a liderança do Capitão PM Marcos Paulo e as aulas serão ministradas pelos instrutores Cabo Eder Brandão e Soldado Djalma Cardoso.