Revisão do Plano de Saneamento é tema de audiência publica

A revisão do Plano de Saneamento será tema de audiência pública que será realizada na quinta-feira,7, às 18h, na Câmara Municipal. Na audiência serão discutidos os programas, projetos e ações a serem desenvolvidos na área de saneamento básico do município.

O objetivo é discutir, debater e sugerir, junto a população, todos os aspectos elaborados durante o processo de revisão, principalmente quanto às condições futuras para as áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, gestão, entre outros.

O Plano de Saneamento é um importante instrumento de planejamento e gestão participativa que define as diretrizes para prestação dos serviços de saneamento do município. O Plano visa a melhoria da qualidade de vida e de saúde da população, a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento sustentável.