Mairiporã realiza 2º Encontro Literário

Evento integra projeto anual de incentivo a escrita e leitura de alunos

E Viveram Leitores Para Sempre! Com esse tema é que a Prefeitura de Mairiporã, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na quinta-feira (3) o 2º Encontro Literário. Nesse ano, o evento que vai até o dia 11 de novembro, está acontecendo de forma presencial no auditório do Centro Educacional, diferentemente da primeira edição em decorrência da pandemia.

O encontro é parte do projeto anual de promoção da escrita e da leitura, para que todos os 10 mil alunos das 44 escolas da rede de ensino visitem o encontro literário, divididos em mil alunos de pré-escola e ensino fundamental diariamente.

Nos próximos dias o palco do auditório será usado para nutrir ainda mais a imaginação e alimentar os sonhos de infância, com apresentações musicais, teatros, presença dos autores e, cada criança vai levar para a casa 4 livros de histórias infantis entre os 28 disponibilizados para praticarem a leitura em casa com os pais e responsáveis.

O encontro literário faz parte do calendário de eventos da educação, que inclui um encontro no dia 10, às 18 e 19 horas, respectivamente, para auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI) e alunos do EJA. Já do dia 16 ao dia 29 tem encontro literário itinerante nas creches da cidade e, para encerrar a programação, os professores também terão palestra com o renomado Autor e Palestrante Léo Fraiman, além da distribuição de livros aos educadores.

Novembro será um mês inteiro dedicado a leitura e com muita coisa boa para os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino.