Mairiporã recebe as atrações do Circuito Sesc de Artes

Com intensa programação cultural, gratuita, para todas as idades, o Parque Linear, receberá, no domingo dia 29, o Circuito Sesc de Artes realizado pelo Sesc São Paulo, com o apoio da Prefeitura. A partir das 17 h, o espaço se tornará palco para apresentações de música, dança, circo, artes visuais, literatura e cultura digital. A programação segue até às 22h.
Dentre os destaques da programação estão o Coletivo Malungo (SP), com uma oficina de autorretrato que busca motivar as crianças a se reconhecerem e valorizarem suas características únicas. Ainda na área de artes visuais e tecnologias, a oficina cordel de geladeira mostra como produzir ímãs de geladeira personalizados com xilogravuras. O espetáculo de circo fica por conta das Rainhas do Radiador (SP), três excêntricas palhaças que executam muitas acrobacias.
O grupo Batakerê (SP) também apresenta um espetáculo de dança que une a beleza da música, da dança e das brincadeiras afro-brasileiras numa combinação de saberes ancestrais. A programação conta ainda com a mediação de leitura do Movimento Vem Brincar (SP) que trata a literatura como um jardim, além da discotecagem de DJ Tati Laser, com seleções de soul, r&b e rap underground.
O Circuito Sesc de Artes vai percorrer de 21 de outubro a 26 de novembro,123 cidades do Litoral, Interior e Grande São Paulo. Durante um dia em cada município, os artistas realizam os espetáculos, shows e oficinas com o objetivo de estimular o uso dos espaços públicos, como lugares fundamentais para o convívio social e a troca de experiências e aprendizados, favorecendo os encontros e os afetos em uma perspectiva do desenvolvimento humano por meio da arte e da cultura. A ação apresenta mais de 700 ações gratuitas nas áreas de artes visuais e tecnologias, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro. O circuito é realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio, serviços e turismo locais. O objetivo é proporcionar experiências e sensibilizar o encontro com a arte e a cultura.