Mairiporã recebe projeto de combate à violência contra crianças e adolescentes com deficiência intelectual

Na terça –feira,9, foi realizado, no auditório Fabio Hiroshi Taneno, o primeiro encontro do projeto “Inclusão, mais que um direito!, que tem como objetivo capacitar profissionais da rede de proteção, defesa e garantia de direitos, para identificar e intervir em situações de violência e violação de direitos contra crianças e adolescentes com deficiência intelectual.

O projeto que é realizado pelo Instituto Jô Clemente (IJC) com apoio da Prefeitura de Mairiporã, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca) e  Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo é desenvolvido em quatro módulos, que abordam os seguintes temas: deficiência: um convite para conhecer as diferenças, deficiência intelectual, crianças e adolescentes: história, cultura e contextos atuais, família e seus contextos, violação de direitos contra crianças e adolescentes com deficiência, prevenção à violência, introdução à política pública e legislações e trabalho em rede: enfrentamento e prevenção. A capacitação conta ainda com um seminário no qual será feita uma análise da realidade municipal voltada para o tema.