Na quinta -feira, 27, a Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano realizou um importante passo para à regularização das propriedades do bairro Jardim Gibeon, dando andamento ao maior programa de regularização já realizado em Mairiporã
Mais de 400 escrituras foram retiradas do Cartório de Registro de Imóveis, dando início ao processo de conferência para a entrega da documentação final aos moradores. Entre os lotes estão incluídas áreas públicas, áreas verdes e todos os demais lotes.
A iniciativa tem como objetivo garantir aos moradores pleno direito sobre suas propriedades, além de proporcionar segurança jurídica e valorizar as áreas urbanas da cidade. Com a posse dos documentos os moradores terão plenos direitos sobre suas propriedades, possibilitando, por exemplo, o acesso a linhas de crédito para melhorias e investimentos em suas residências.
Nesta etapa de Conferência, a Prefeitura busca eliminar margens de erro e evitar distinções no processo, garantindo que todos os habilitados recebam suas escrituras de forma justa.
A equipe da Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano está realizando um trabalho de extrema importância para a cidade, pois além de garantir a segurança jurídica dos imóveis, também contribui para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento sustentável da cidade.