MTB Festival 2024 é realizado em Mairiporã

De 05 a 07 de abril, foi realizado na Arena IMTB, o MTB Festival 2024, maior prova de mountain bike do Brasil. O evento recebeu os maiores atletas de ciclismo nas categorias XCC Open e XCM (amadores), XCC e XCO (federados) e XCC e XCO pelo Campeonato Paulista.

A programação contou também com provas nas categorias UCI, CBC, Amadoras e infantis, para pilotos de até 6 anos e Master D2, para quem tem mais de 65, além da categoria Junior Series UCI e novas categorias femininas estabelecidas pela CBC: Master A1, A2, B1, B2, C1, C2 e D60+.

Além disso, para quem gosta de pedalar fora dos circuitos, o MTB Festival contou ainda com uma prova de Cross-Country Maratona (XCM).

Dois atletas de Mairiporã conquistaram a primeira colocação nas provas, Tiago Azevedo na categoria 30+ e Rafael Yoshida na 40+.

Confira o resultado das provas

Sport

Categoria 30+

1°Tiago Azevedo

3° Ricardo de Tarso

4° Fernando de Souza

5° Rodrigo Debre

Categoria 40+

1° Raphael Yoshida

2° Juninho Fogaça

4° Ronivaldo Tozi

Categoria 50+

3° Edmilson Fogaça

PRO

Categoria 30-

2° Marco Aurelio Garcia

3° Guilherme Muquem

Categoria 30+

5° Robson Donizeti

Categoria 40+

5° Felipe Maravalha Almeida

O evento teve apoio da Prefeitura de Mairiporã, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Juventude e arrecadou alimentos não perecíveis que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.