Peça teatral leva mensagem sobre segurança no trânsito a alunos da rede municipal

Na última semana, alunos das escolas municipais Paschoal Luciani Júnior, Benedicto Marciano Bueno, Eliza Negri da Silva e Tirsi Anna Castellani Gamberini participaram de uma aula diferente e divertida. A Cia. Truks levou as escolas o espetáculo O Encontro: Mobilidade Urbana que orientou de forma lúdica sobre a importância da segurança no trânsito.

Voltado para crianças entre 5 e 10 anos de idade, o espetáculo se utiliza dos tradicionais bonecos de manipulação direta da Cia. Truks, para desenhar a rotina de dois personagens que cotidianamente vivem os problemas do trânsito em suas cidades.

O Projeto patrocinado pela Arteris, através da Lei de Incentivo à Cultura é realizado pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Mairiporã, através da Secretaria de Educação.

A Cia. Truks é referência nacional na arte do teatro de animação, com mais de 30 anos de atividades e mais de 9.000 apresentações no Brasil e em 12 países, com mais de 40 prêmios, indicações e menções honrosas, além de 6 livros publicados.