Prefeitura de Mairiporã examina e entrega óculos para alunos da rede municipal

500 alunos receberam os óculos completos após exames de acuidade visual

Na segunda-feira (12), a Prefeitura de Mairiporã, através do Programa Saúde na Escola realizou a entrega de aproximadamente 500 óculos para crianças da rede municipal de ensino. No total foram cerca de 3 mil alunos avaliados por especialistas da área da saúde, que fizeram exames de acuidade visual com a finalidade de detectar problemas de visão.

O programa é realizado através da parceria entre as Secretarias da Educação e Saúde, com o objetivo de aproximar e integrar a rede de saúde nas dependências das escolas e avançar nos princípios da promoção em saúde, proporcionando mais qualidade de vida e melhor desempenho dos alunos.

A primeira fase do programa atendeu as crianças com exames de parasitologia, oftalmologia, fonologia, psicologia, entre outros.

“O Programa Saúde na Escola mudando a vida do aluno, melhorando o desempenho escolar e trazendo economia para as famílias. Hoje entregamos aproximadamente 500 óculos para crianças da rede municipal de ensino. Para chegar até aqui foram mais de 3.000 mil alunos atendidos, e muita vontade de fazer a diferença. E esse projeto não para por aqui. É sobre políticas públicas transversais mudando a vida do cidadão”, disse o prefeito.

Pular para o conteúdo